Juvandi G. D. J. Postado 5 de Agosto Compartilhar Postado 5 de Agosto Olá! Avaliando alguns títulos de renda fixa observei que alguns não tem uma atribuição de ratings, saberiam me dizer por quê? Aproveitando... o que seria um bom (ou tolerável) rating de uma renda fixa? Ou isso é irrelevante se estiver coberto pelo FGC? Abraço! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Edison Paulini Postado 5 de Agosto Compartilhar Postado 5 de Agosto 9 minutes ago, Juvandi G. D. J. disse: Olá! Avaliando alguns títulos de renda fixa observei que alguns não tem uma atribuição de ratings, saberiam me dizer por quê? Aproveitando... o que seria um bom (ou tolerável) rating de uma renda fixa? Ou isso é irrelevante se estiver coberto pelo FGC? Abraço! Boa trade, Juvandi! As avaliações de riscos dos emissores são feitos por empresas especializadas neste quesito. Além disso, este é um serviço contratado pelo emissor não existindo uma obrigatoriedade de o emissor passar por essa avaliação. Ele então quem irá optar por ter ou não. Porém uma empresa que opta por passar por essa análise e mostrar seu risco passa certa maturidade.e confiança. Quanto a um rating aceitável pode variar de investidor para investidor. Não existe uma regra. Há quem aceite só de A- para cima ou quem tiver um BBB já é aceitável. Eu particularmente hoje parto de um princípio semelhante ao que comentou. Tendo a proteção do FGC dentro dos limites já considerando as rentabilidades, não vejo muita diferença no rating. Uma avaliação pelo banco data por exemplo é mais assertivo. Espero que tenha ficado claro! 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Juvandi G. D. J. Postado 5 de Agosto Author Compartilhar Postado 5 de Agosto 6 minutes ago, Edison Paulini disse: Boa trade, Juvandi! As avaliações de riscos dos emissores são feitos por empresas especializadas neste quesito. Além disso, este é um serviço contratado pelo emissor não existindo uma obrigatoriedade de o emissor passar por essa avaliação. Ele então quem irá optar por ter ou não. Porém uma empresa que opta por passar por essa análise e mostrar seu risco passa certa maturidade.e confiança. Quanto a um rating aceitável pode variar de investidor para investidor. Não existe uma regra. Há quem aceite só de A- para cima ou quem tiver um BBB já é aceitável. Eu particularmente hoje parto de um princípio semelhante ao que comentou. Tendo a proteção do FGC dentro dos limites já considerando as rentabilidades, não vejo muita diferença no rating. Uma avaliação pelo banco data por exemplo é mais assertivo. Espero que tenha ficado claro! Muito obrigado pela ajuda! Ficou claro! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Juvandi G. D. J.
Olá!
Avaliando alguns títulos de renda fixa observei que alguns não tem uma atribuição de ratings, saberiam me dizer por quê?
Aproveitando... o que seria um bom (ou tolerável) rating de uma renda fixa? Ou isso é irrelevante se estiver coberto pelo FGC?
Abraço!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
5/Ago
3
Top Posters For This Question
Juvandi G. D. J. 2 posts
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
5/Ago 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa trade, Juvandi! As avaliações de riscos dos emissores são feitos por empresas especializadas neste quesito. Além disso, este é um serviço contratado pelo emissor não existindo uma obrigatorie
Juvandi G. D. J.
Muito obrigado pela ajuda! Ficou claro!
Posted Images
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts