Juvandi G. D. J. Postado 5 de Agosto de 2024 Postado 5 de Agosto de 2024 Olá! Avaliando alguns títulos de renda fixa observei que alguns não tem uma atribuição de ratings, saberiam me dizer por quê? Aproveitando... o que seria um bom (ou tolerável) rating de uma renda fixa? Ou isso é irrelevante se estiver coberto pelo FGC? Abraço!
1 Eddy Paulini Postado 5 de Agosto de 2024 Postado 5 de Agosto de 2024 9 minutes ago, Juvandi G. D. J. disse: Olá! Avaliando alguns títulos de renda fixa observei que alguns não tem uma atribuição de ratings, saberiam me dizer por quê? Aproveitando... o que seria um bom (ou tolerável) rating de uma renda fixa? Ou isso é irrelevante se estiver coberto pelo FGC? Abraço! Boa trade, Juvandi! As avaliações de riscos dos emissores são feitos por empresas especializadas neste quesito. Além disso, este é um serviço contratado pelo emissor não existindo uma obrigatoriedade de o emissor passar por essa avaliação. Ele então quem irá optar por ter ou não. Porém uma empresa que opta por passar por essa análise e mostrar seu risco passa certa maturidade.e confiança. Quanto a um rating aceitável pode variar de investidor para investidor. Não existe uma regra. Há quem aceite só de A- para cima ou quem tiver um BBB já é aceitável. Eu particularmente hoje parto de um princípio semelhante ao que comentou. Tendo a proteção do FGC dentro dos limites já considerando as rentabilidades, não vejo muita diferença no rating. Uma avaliação pelo banco data por exemplo é mais assertivo. Espero que tenha ficado claro! 2 1
0 Juvandi G. D. J. Postado 5 de Agosto de 2024 Author Postado 5 de Agosto de 2024 6 minutes ago, Edison Paulini disse: Boa trade, Juvandi! As avaliações de riscos dos emissores são feitos por empresas especializadas neste quesito. Além disso, este é um serviço contratado pelo emissor não existindo uma obrigatoriedade de o emissor passar por essa avaliação. Ele então quem irá optar por ter ou não. Porém uma empresa que opta por passar por essa análise e mostrar seu risco passa certa maturidade.e confiança. Quanto a um rating aceitável pode variar de investidor para investidor. Não existe uma regra. Há quem aceite só de A- para cima ou quem tiver um BBB já é aceitável. Eu particularmente hoje parto de um princípio semelhante ao que comentou. Tendo a proteção do FGC dentro dos limites já considerando as rentabilidades, não vejo muita diferença no rating. Uma avaliação pelo banco data por exemplo é mais assertivo. Espero que tenha ficado claro! Muito obrigado pela ajuda! Ficou claro! 1
Pergunta
Juvandi G. D. J.
Olá!
Avaliando alguns títulos de renda fixa observei que alguns não tem uma atribuição de ratings, saberiam me dizer por quê?
Aproveitando... o que seria um bom (ou tolerável) rating de uma renda fixa? Ou isso é irrelevante se estiver coberto pelo FGC?
Abraço!
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
5/Ago
3
Top Posters For This Question
Juvandi G. D. J. 2 posts
Eddy Paulini 1 post
DIAS POPULARES
5/Ago 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa trade, Juvandi! As avaliações de riscos dos emissores são feitos por empresas especializadas neste quesito. Além disso, este é um serviço contratado pelo emissor não existindo uma obrigatorie
Juvandi G. D. J.
Muito obrigado pela ajuda! Ficou claro!
Posted Images
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts