Ludmyla Cruz Da Silva Postado 7 de Agosto Author Compartilhar Postado 7 de Agosto On 05/08/2024 at 17:45, Ricardo Dos Passos Cavalheiro disse: Qual o seu nível de inglês? você disse que fez um curso básico. foi o suficiente pra aprender a ler (mesmo que sejam frases simples)? sem mais informações não temos como te dar um direcionamento melhor. mas eu recomendaria que tu usasse o Duolingo por pelo menos 1h por dia pra ganhar vocabulário e entender a estrutura das frases. o conteúdo PT-BR/EN-US já foi testado por anos e o próprio app trabalha com a técnica de estudo chamada repetição espaçada - em resumo, o app vai te lembrar de estudar palavras, frase e expressões que tu estudou dias atrás (eu diria que a repetição é a principal chave pra tu aprender um novo idioma, fora a conversação). agora, para treinar a conversação, tu pode usar o ChatGPT no celular. Recentemente foi lançada uma nova funcionalidade onde tu pode conversar com a I.A por áudio e ela responde, como se fosse uma conversa com uma pessoa real e o melhor é que ela nunca deixa a conversa morrer; ela fica sempre fazendo perguntas ou comentários sobre o assunto que vocês estão conversando. se tu se interessar, posso te passar uns prompts (instruções para adaptar melhor a I.A para as suas necessidades) que deixam a I.A a par das tuas necessidades e nível de inglês. Eu fiz um nivelamento e deu intermediário, tenho feito o duolingo também. Manda esses prompts, nunca estudei com inteligência artificial. Valeu pelas dicas Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor Gouveia Postado 7 de Agosto Compartilhar Postado 7 de Agosto Aprenda inglês. Não falar inglês hoje em dia é como ser um semianalfabeto. Depois que aprender inglês, aprenda outro. O mundo é de quem se comunica. Se na sua cidade tiver Senac, procure o curso de idioma deles. Na minha época o custo era bem abaixo da média do mercado. Aula TODO DIA de segunda à sexta, se quiser aprender inglês como primeiro idioma é o único jeito sem levar 10 anos ou morar fora do país. Junte dinheiro para fazer um intercâmbio e morar e estudar uma temporada fora, mas SÓ DEPOIS que já estiver muito avançada no aprendizado Viajar e morar em outras culturas vai mudar você para sempre. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pedro Henrique Borges Postado 22 de Agosto Compartilhar Postado 22 de Agosto On 05/08/2024 at 16:32, Ludmyla Cruz Da Silva disse: Faz um mês que postergo a decisão: faço ou não um curso de inglês (sempre tive muita vontade, e até já fiz um básico). Eu quero falar bem fluentemente e sei que preciso de um curso com aulas certas toda semana com professores para me guiar, porém, a mensalidade é R$ 331,00 por mês e a cada seis meses tem que comprar novos livros que custam em torno de 650,00, seriam duas vezes no ano a compra desses livros. Quanto faço as contas, vejo que é um custo alto e que não tenho certeza de ROI. Não estou conseguindo ver formas de retorno 🫠 Acho que depende muito dos seus objetivos e momento de vida. Hoje estou matriculado em uma escola de inglês da minha cidade que oferece aulas individuais e online, o foco é ficar fluente para conseguir pegar trabalhos no exterior, mas, antes disso, fui me aperfeiçoando na língua "por conta própria", tentando me expor ao máximo, o que me ajudou muito e nunca me deixou na mão com as tarefas que exigiam inglês. Algumas maneiras de se expor ao idioma: - Duolingo diariamente - Filmes e séries em inglês com legendas em inglês, ou português se for mais iniciante - Podcasts em inglês(duolingo tem um podcast que conta histórias em inglês) - Ouvir músicas com lyrics - Tentar cantar as músicas - Tentar conversar(mesmo q com você mesma) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcio Robson Da Silva Da Penha Postado 22 de Agosto Compartilhar Postado 22 de Agosto Sou bom de pitaco, então lá vai. Faça! Realmente é caro MAS, se dando uma apertada no orçamento voce conseguir encaixar, eu recomendo. Se sua área de trabalho de alguma demandar ingles como segundo idioma, vai ser o melhor investimento que voce já fez na sua vida. No meu caso o retorno supera os 2k% ao mes. Mas, como já foi dito, alem do curso voce precisa praticar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ludmyla Cruz Da Silva Postado 22 de Agosto Author Compartilhar Postado 22 de Agosto 1 hour ago, Pedro Henrique Borges disse: Acho que depende muito dos seus objetivos e momento de vida. Hoje estou matriculado em uma escola de inglês da minha cidade que oferece aulas individuais e online, o foco é ficar fluente para conseguir pegar trabalhos no exterior, mas, antes disso, fui me aperfeiçoando na língua "por conta própria", tentando me expor ao máximo, o que me ajudou muito e nunca me deixou na mão com as tarefas que exigiam inglês. Algumas maneiras de se expor ao idioma: - Duolingo diariamente - Filmes e séries em inglês com legendas em inglês, ou português se for mais iniciante - Podcasts em inglês(duolingo tem um podcast que conta histórias em inglês) - Ouvir músicas com lyrics - Tentar cantar as músicas - Tentar conversar(mesmo q com você mesma) Acabei não me matriculando mesmo, estou me expondo dessas formas que você citou acima, estou buscando um prof legal que me estimule com conteúdos mais “ gramatudos” para desenvolver mais. Uma coisa que gosto de fazer é ficar em discussões internas em inglês, brigar em inglês 😂😂 parece doideira. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts