Jump to content
  • 0

Análise do mercado - externo (outras bolsas)


Pergunta

Pessoal uma dúvida:

- além dos indicadores que aprendemos na AUVP para determinar se vamos comprar ou não uma ação, há o momento correto de compra, sempre comprar no menor valor aquela ação que você já analisou e deseja seguir.

- dúvida: vocês usam o resultado de outras bolsas para ajudar a determinar a compra da ação? (não me refiro que isso vai ser fator determinante para definir a ação a comprar e sim a hora de comprar). Exemplo: hoje logo pela manhã muitos jornais já traziam notícias ruins da bolsa do Japão, a B3 iniciou o dia com muitas quedas.

Existe uma correlação forte disso? Podemos avaliar outras bolsas que geram impacto aqui no Brasil? Aproveitar o fuso horário para se preparar?

Alguém faz esse tipo de análise?

Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 horas atrás, Jadir Silva Ribeiro Junior disse:

há o momento correto de compra, sempre comprar no menor valor aquela ação que você já analisou e deseja seguir.

Olá Jadir,

Eu ainda não fiz este estudo e não sei se alguém já fez. Mas gostaria de comentar o trecho acima destacado.

Eu não acho que exista o momento certo de compra considerando-se a estratégia de buy and hold. Nas aulas o Raul fala que uma vez que você analisou uma empresa e descobriu o seu valor, o preço é meio que irrelevante. Claro que entendo ser possível analisar se o preço está ou não acima do valor, mas por outro lado o foco é sempre no valor.

Isto, obviamente, não tira sua razão em tentar encontrar um bom momento nestas situações extremas, como a de ontem. Mas entendo que estes momentos serão exceção. Ou seja, ontem de manhã, você sabendo que deu problema lá fora, talvez faria sentido ficar de olho na tendência do dia para tentar comprar mais barato.

Mas mesmo neste caso, entendo que nunca saberemos o momento exato de comprar pelo melhor preço, já que de manhã uma ação poderia estar a R$ 100, aí ao meio-dia ela caiu para R$ 70 e eu compraria pensando "poxa, que promoção!", e 2 min depois da minha ordem ser executada o preço cai para R$ 30 - e aí a dor de corno vem forte.

Por isso acho que ficar tentando acertar o * da mosca, como se diz, é complicado, e apenas vai nos deixar mais ansiosos.

Espero ter ajudado minimamente, ainda que não tenha focado exatamente no que você perguntou rsrsrs.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Matheus muito obrigado, ajudou sim com certeza, para as pessoas que compram e não tem o objetivo de venda (que é o objetivo da grande maioria de nós) acredito que as informações que você compartilhou estão super coerentes sim, muito obrigado.

Fazer essas análises externas me parece muito complexo e ficar atrelando compra a problemas lá fora pode não ser uma boa estratégia.

Valeu… um abraço!

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 horas atrás, Jadir Silva Ribeiro Junior disse:

Matheus muito obrigado, ajudou sim com certeza, para as pessoas que compram e não tem o objetivo de venda (que é o objetivo da grande maioria de nós) acredito que as informações que você compartilhou estão super coerentes sim, muito obrigado.

Fazer essas análises externas me parece muito complexo e ficar atrelando compra a problemas lá fora pode não ser uma boa estratégia.

Valeu… um abraço!

 

TMJ meu caro 🚀

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...