Flávio Tápia Postado 6 de Agosto de 2024 Postado 6 de Agosto de 2024 Pessoal, Estou fazendo alguns começando a analisar ações, vi que a leve3 apresenta bons fundamentos, porem duas coisas me chamaram a atenção: A venda de ações de um administrador da empresa em 2023 que não consegui identificar o motivo. A outra é o Payout de mais 140%. Como uma empresa consegue distribuir mais do que lucra? Faz sentido olhar para estes dois fatores? Obrigado
0 Flavio Prado Postado 6 de Agosto de 2024 Postado 6 de Agosto de 2024 16 minutes ago, Flávio Tápia disse: A venda de ações de um administrador da empresa em 2023 que não consegui identificar o motivo. @Flávio Tápia não estudei a empresa. Normalmente quando há uma venda significativa de um sócio majoritário, a empresa e/ou o sócio fazem um anúncio dando algumas explicações. Você chegou a procurar no RI da empresa? Pode enviar o questionamento para o Ri que eles respondem. 18 minutes ago, Flávio Tápia disse: A outra é o Payout de mais 140%. Como uma empresa consegue distribuir mais do que lucra? Ela pode ter reserva de lucro de anos anteriores ou então pode ter diminuído o Capital Social da empresa e distribuído aos acionistas. Espero ter ajudado. 3 1
0 Lucas Cesar Tavernaro Postado 8 de Agosto de 2024 Postado 8 de Agosto de 2024 @Flávio Tápia. Tive a mesma dúvida que você. Se você já conseguiu alguma resposta, posta aqui depois pra gente conseguir acompanhar. Obrigado.
Pergunta
Flávio Tápia
Pessoal,
Estou fazendo alguns começando a analisar ações, vi que a leve3 apresenta bons fundamentos, porem duas coisas me chamaram a atenção:
A venda de ações de um administrador da empresa em 2023 que não consegui identificar o motivo. A outra é o Payout de mais 140%.
Como uma empresa consegue distribuir mais do que lucra?
Faz sentido olhar para estes dois fatores?
Obrigado
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
6/Ago
2
8/Ago
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Lucas Cesar Tavernaro 1 post
Flávio Tápia 1 post
DIAS POPULARES
6/Ago 2024
2 posts
8/Ago 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Flávio Tápia não estudei a empresa. Normalmente quando há uma venda significativa de um sócio majoritário, a empresa e/ou o sócio fazem um anúncio dando algumas explicações. Você chegou a procurar no
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts