Jump to content
  • 0

Perfil Piar


Jhonatan Alysson Dominici

Pergunta

Bom dia, Boa tarde e Boa noite a todos,
O resultado do meu piar foi agressivo e para tal a indicação è para renda fixa de 20\% a 30\%. Eu optei por usar 30\%. Porem me gerou um duvida de como dividir esses 30\% Ex: 1000 x30\% = 300 reais de aporte em renda fixa, queria saber se posso usar o diagrama de cerrado para avaliar os riscos dentro os títulos que eu escolhi e determinei as resistencias.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Jhonatan Alysson Dominici para Renda Fixa não há no Diagrama do Cerrado um questionário de avaliação de risco, na prática você fará a análise das opções disponíveis de renda fixa que se enquadrem no valor que você tem disponível para aportar "fora do Diagrama", e ao fazer a inclusão no Diagrama deste investimento você definirá a resistência desta título, tendo como base o Tesouro Direto como sendo resistência 10, ou seja, o mais seguro, e aí vai dando pesos aos outros tipos de renda fixa. Se você definiu 10 para Tesouro, partido dele, um CDB pode ter uma nota menor com base na segurança do banco, por exemplo de 5 a 9. Uma debênture por não ter FGC pode ter uma nota ainda menor. E assim você vai formando a tabela de resistência. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Boa tarde Jhonatan Alysson Dominici, O ideal é que abra a sua carteira e organize suas metas de acordo com o percentual que deseja ter em cada tipo de ativo (Renda fixa X\%, Variavel Y\%, etc). Após cadastrar seus ativos o diagrama irá sugerir os aportes do mês baseado na nota de cada um deles e respectivo percentual. Por exemplo, caso você coloque 30\% de meta para renda fixa, e esse percentual esteja defasado, o diagrama irá sugerir um aporte um pouco maior no mesmo.
Para avaliar os riscos de ativos de renda fixa, você deve preencher com o resistência que gostaria de dar. O processo é feito na hora de cadastrar o ativo na carteira Por exemplo, caso considere CDB's (cobertos pelo FGC) seguros, pode colocar a nota 10; E no caso de CRI's e CRA's que já não oferecem a mesma segurança, poderá reduzir a nota para 5;
As notas acima são apenas um exemplo, coloque-as de acordo com seus critérios.
Abçss

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...