Jump to content
  • 0

Análise de investimento sugerido: Holding Warren Buffet – Berkshire Hathaway


Eng. Pedro Crizel

Pergunta

Bom dia! 

Eu tenho um atendimento exclusivo no Banco Inter devido a realizar meus investimentos pelo mesmo, que seria um orientador/auxiliar para minhas aplicações. Honestamente não tenho total confiança no mesmo visto que, pouco nos falamos até hoje e como bem é apontado em alguns vídeos do curso, sabemos que algumas aplicações são mais benéficas para o banco e trazem maior comissão ao agenciador, logo a dica pode estar atrelada a benefícios pessoais... 

Mas bom, poucos dias atrás houve um resgate automático de uma de minhas aplicações e ele entrou em contato comigo sugerindo esta aplicação, qual dentro da minha limitada capacidade de análise pareceu incrível, mas gostaria de um feedback dos colegas se possível. Segue mensagem sobre tal: 
 

"Boa Tarde! Estamos com uma boa oportunidade de investimento de longo prazo, atrelado a economia americana. Sabemos da recente dificuldade que a economia global enfrenta, e tendo uma visão ampliada da maior economia do mundo, historicamente vimos muito sucesso nas empresas consolidadas dos EUA. Com o avanço da Inteligência Artificial, empresas de tecnologia, é um bom momento para buscarmos uma diversificação.

Se trata de uma oportunidade de investimento com grande potencial.

Imagino que possa conhecer o Warren Buffet, um dos bilionários que está entre os 10 mais ricos do mundo, e é conhecido como um dos maiores investidores de todos os tempos.

É um investimento estruturado de longo prazo, 5 anos, atrelado a empresa/holding de investimentos dele, onde a remuneração é 1,25x a alta do que ele performar. O histórico dele é de aproximadamente 20% a.a. 

Operação Estruturada:

Exposição ao mercado americano através de uma carteira diversificada de ativos. Holding Warren Buffet – Berkshire Hathaway
Seu Capital é protegido, ou seja, sem risco de perda
Retorno de 1,25x a rentabilidade do período.
Esse investimento já possui um histórico de mais de 19,8% ao ano em média de rentabilidade
Possui empresas como Coca-Cola, Apple, BYD, Bank of America, Amazon, entre outras
Objetiva superar o S&P 500.
A partir de 1000 reais.
Prazo fechado de 5 anos
Em anexo o comparativo com CDI e S&P500.
Gostaria de alocar uma parte de seus recursos ? 
    
Abraços"

Após receber esta mensagem, perguntei se isto seria tipo um fundo de investimento americano, e o retorno foi este: 

"Não é um fundo americano direto, pois não é realizado através da conta global. É uma operacao feita na sua conta BR, onde você expõe seu recurso com capital protegido, sem risco de perder, em uma empresa/holding de investimentos do Warren Buffet. Ele é um dos bilionários dos EUA e conhecido como maior investidor do mundo, e ele busca superar o índice S&P500 (que tem um ETF que chama IVVB11, não sei se pesquisou).

A BDR dele chama BERK34 caso queira ver o histórico no google/mais retorno (sites públicos que pode acompanhar). A ETF você tem risco de perdas, e tem uma certa liquidez. Neste você não tem risco de perdas, mas é de longo prazo, pois somente assim é possível buscar maiores retornos.

A e além do capital protegido, você tem a alavancagem, de 1,25x o rendimento." 


Agradeço a atenção desde já! 

image.png

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Posted Images

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Obs importante: dentro das minhas metas (15% de ações no exterior e 5% REITs) estou justamente na fase de redirecionar aportes para investimento no exterior, que até então não tenho nada. Ontem finalizei separação da minha carteira de ETFs (a priori devo realizar os investimentos somente através de ETFs, sem aportes em ações específicas) e hoje vou dolarizar um valor para aportar nos mesmos, mas ainda assim haveria margem para mais aplicação lá fora. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...