Jump to content
  • 0

Limite de correlação


Lucas Batista Do Amaral

Pergunta

Levando em consideração uma carteira que contenha

ITAU4 que contem cerca de 7% de sua receita proveniente de Operação de seguros (3.6bi de media nos últimos tri)

BBSE3 cuja fonte de receita (2.46bi em media ultimos tri) é operada em sua maioria em Operação de seguros,

É correto dizer que ambas estão correlacionadas, ou a diferença de estratégia e publico alvo entre elas vai justificar esta correlação de setor?

Pergunto porque desta forma, o setor bancário inviabiliza investimentos em subsetores do mesmo, já que praticamente todos os bancos tem em seu portifolio capitalizacao, seguros, previdencia, servicos etc

Se nao ficou claro a duvida me da um salve

Abracos 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 minutes ago, Lucas Batista Do Amaral disse:

Levando em consideração uma carteira que contenha

ITAU4 que contem cerca de 7% de sua receita proveniente de Operação de seguros (3.6bi de media nos últimos tri)

BBSE3 cuja fonte de receita (2.46bi em media ultimos tri) é operada em sua maioria em Operação de seguros,

É correto dizer que ambas estão correlacionadas, ou a diferença de estratégia e publico alvo entre elas vai justificar esta correlação de setor?

Pergunto porque desta forma, o setor bancário inviabiliza investimentos em subsetores do mesmo, já que praticamente todos os bancos tem em seu portifolio capitalizacao, seguros, previdencia, servicos etc

Se nao ficou claro a duvida me da um salve

Abracos 

Boa noite, Lucas!

Sim, é correto afirmar que existe uma correlação neste seu exemplo pois como ambas tem uma participação no setor de seguros (um com um fatia menor e outro de forma majoritária). Isso implica que algum evento econômico que abale o setor de seguras ambas darão uma balançada (uma mais e outra menos).

Mas é uma correlação mais baixa na minha opinião e não é uma regra dizer que não podemos ter correlações eventualmente em nossa carteira.

 

Espero que ajude no tema!

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...