Jump to content

Formação Assessores XP


Recommended Posts

Boa tarde, pessoal.

Ontem, conversando com um amigo, ele mencionou que está fazendo um curso na MELVER para atuar como assessor de investimentos na XP. Para essa função, ele precisará passar na prova da ANCORD, entre outros requisitos.

Gostaria de saber se alguém tem experiência ou conhecimento sobre essa área de atuação. Alguém pode informar sobre a remuneração média e a facilidade de ingressar no setor?

Desde já, agradeço pela ajuda.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde.

Recebi e-mail sobre esse curso de formação. Pelo que vi você "ganha" acesso ao material de estudo e algum acompanhamento ao vivo desde que se inscreva pra fazer a prova da Ancord. A XP também diz que encaminha o contato pra suas parceiras pra que em caso de aprovação você inicie na carreira de assessoria de investimentos.

Quanto a remuneração, pelo que vi, cada corretora pode optar pela maneira de remuneração, geralmente com um valor fixo + comissão de acordo com o valor da carteira que você tem sob gestão.

Ontem mesmo vi um material da escola da XP que diz que na média a remuneração inicial de um AAI no Brasil seria algo em torno de R$ 5.000,00 a R$ 6.000,00 por mês, mas não tenho nenhuma experiência de atuação na área.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Leonardo Salles Binato disse:

Boa tarde.

Recebi e-mail sobre esse curso de formação. Pelo que vi você "ganha" acesso ao material de estudo e algum acompanhamento ao vivo desde que se inscreva pra fazer a prova da Ancord. A XP também diz que encaminha o contato pra suas parceiras pra que em caso de aprovação você inicie na carreira de assessoria de investimentos.

Quanto a remuneração, pelo que vi, cada corretora pode optar pela maneira de remuneração, geralmente com um valor fixo + comissão de acordo com o valor da carteira que você tem sob gestão.

Ontem mesmo vi um material da escola da XP que diz que na média a remuneração inicial de um AAI no Brasil seria algo em torno de R$ 5.000,00 a R$ 6.000,00 por mês, mas não tenho nenhuma experiência de atuação na área.

Entendi! Obrigado pelo esclarecimento, meu amigo 👏

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...