Jump to content
  • 0

Venda de casa e onde investir o dinheiro para um prazo de 15 anos


Pergunta

Olá Sardinhas!!!
Estou em processo de venda da iminha casa e penso em investir 98% do dinheiro que eu ganhar com ela.
porém meus ganhos na B3 tem sido no máximo 8% a 9% ao ano.
Olhei no tesouro nacional um investimento pré-fixado de 12,15%
Seria sensato investir toda a grana no tesouro sendo que eu não irei mexer nela por esse período, pis não me sinto seguro ainda em colcoar essa grana na B3.
Sou autônomo também, confesso que pensei em investir no meu negócio...
Alguma dicas onde investir?

Editado por Eduardo De Athayde Barcellos
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 minutes ago, Eduardo De Athayde Barcellos disse:

Olá Sardinhas!!!
Estou em processo de venda da iminha casa e penso em investir 98% do dinheiro que eu ganhar com ela.
porém meus ganhos na B3 tem sido no máximo 8% a 9% ao ano.
Olhei no tesouro nacional um investimento pré-fixado de 12,15%
Seria sensato investir toda a grana no tesouro sendo que eu não irei mexer nela por esse período, pis não me sinto seguro ainda em colcoar essa grana na B3.
Alguma dicas onde investir?

@Eduardo De Athayde Barcellos pela sua turma você já finalizou as aulas. Você fala em ganho de 8%-9% na Bolsa, mas em quanto tempo você está investindo? E as outras classes de ativos?

Com relação a aportar tudo em um Prefixado acho extremamente arriscado. E se a inflação sobe? Você estará travado em 12,15%aa e vai perder poder de compra. Pelo título você vai usar o dinheiro daqui a 15 anos. Eu acho o mais seguro buscar por títulos atrelados ao IPCA. Não sei os valores, mas pode ser Tesouro IPCA e CDB atrelado ao IPCA de Emissores diferentes para ficar dentro do FGC.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
32 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Eduardo De Athayde Barcellos pela sua turma você já finalizou as aulas. Você fala em ganho de 8%-9% na Bolsa, mas em quanto tempo você está investindo? E as outras classes de ativos?

Com relação a aportar tudo em um Prefixado acho extremamente arriscado. E se a inflação sobe? Você estará travado em 12,15%aa e vai perder poder de compra. Pelo título você vai usar o dinheiro daqui a 15 anos. Eu acho o mais seguro buscar por títulos atrelados ao IPCA. Não sei os valores, mas pode ser Tesouro IPCA e CDB atrelado ao IPCA de Emissores diferentes para ficar dentro do FGC.

@Flavio Prado 
Você não acha que, com a saída do Campos Neto no ano que vem, o governo possa reduzir a taxa Selic de forma arbitrária? Isso poderia, de fato, prejudicar os meus ganhos.

Editado por Eduardo De Athayde Barcellos
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Mas vc quer deixar travado 15 anos, não se trata do Campos Neto sair, da Selic cair, daqui 4 anos tem outra pessoa e nada garante q a selic vai cair ou subir, teremos outros presidentes também. Isso depende do risco fiscal, do mundo, pandemia, politica econômica. Abaixo segue a inflação nos últimos 15 anos, raro abaixo dos 4%. Cuidado, como Flávio disse é bem arriscado, você consegue diversificar na renda fixa... atrelar ao IPCA, a algum CDI de curto prazo e reinvestir, pré fixado... 

image.png.e6c78ffc2fbaa67e7486fce84aeeb5a7.png

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Eduardo De Athayde Barcellos disse:

Olá Sardinhas!!!
Estou em processo de venda da iminha casa e penso em investir 98% do dinheiro que eu ganhar com ela.
porém meus ganhos na B3 tem sido no máximo 8% a 9% ao ano.
Olhei no tesouro nacional um investimento pré-fixado de 12,15%
Seria sensato investir toda a grana no tesouro sendo que eu não irei mexer nela por esse período, pis não me sinto seguro ainda em colcoar essa grana na B3.
Sou autônomo também, confesso que pensei em investir no meu negócio...
Alguma dicas onde investir?

Boa noite!

Complementando o que os amigos disseram, diversifique, mesmo que só dentro da RF, mas além desse pré fixado aí , invista tbm em atrelado ao IPCA e Selic.

Outra questão, vc pretende comprar outra casa futuramente? Em 15 anos? Isso poderá direcionar vc a colocar um pouco tbm em renda variável ou não. 
E faça a alocação aos poucos, de acordo com o quanto ela representa de seus aportes mensais..

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...