Jump to content
  • 0

Preço médio de FII para vender


Luiz Filho

Pergunta

Boa tarde, Eu comprei há algum tempo FII's que hoje estão com um valor médio de 30 reais abaixo do valor que comprei. Bem, estou querendo vendê-los, porém não queria perder muito e tenho 100 mil parados. Pensei em comprar 100 mil desses ditos fundos para depois vender todos de uma vez. Sei que não recupero a perda, porém diminuiria o valor médio perdendo menos. O que vcs acham dessa possibilidade?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Luiz Filho você é de qual turma? Se for da Turma 9 minha sugestão (não é recomendação) é colocar os R$100.000 no Tesouro Selic 2024 e fazer o curso, isto se este dinheiro estiver rendendo menos que 100\% do CDI. E quando terminar o curso você terá uma melhor visão do que fazer. Com relação a sua pergunta, não faz muito sentido comprar R$100.000 para baixar o preço médio e vender tudo, pois você dependerá que a cota se valorize para ter algum efeito, lembrando que FII paga 20\% de imposto de renda sobre o lucro, sem aquela isenção dos R$20.000 no mesmo mês que as ações têm. Além disto tudo, você vai vender somente pela queda no preço da cota? O que você precisa analisar é se mudaram os fundamentos do Fundo, se houve algum fato relevante que te leve a sair do título. Se nada mudou, não seja mão de alface rsrsrsrs Se não mudou fundamento, se o título faz sentido na sua estratégia e na sua carteira, a queda pode ser uma ótima oportunidade de aportar mais. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Oi Luiz Filho,
Uma informação complementar ao que o Flavio Prado postou: Primeiramente, o que deve ditar os seus investimentos, antes mesmo de escolher em quais ativos vai investir é o objetivo do investimento. Claro que existem investimentos piores ou melhores dentro de cada categoria e durante a UVP você aprender a distinguir o joio do trigo. Tenha um pouquinho mais de paciência. Quantos aos FIIs, não é um investimento voltado a quem quer ganhar com a valorização das cotas, mas sim para receber uma "mesada" gorda todos os meses. Se você ainda não entende disso, aguarde as aulas pois você vai aprender a analisar e comparar para descobrir FIIs bons e montar uma carteira diversificada que vai te fazer sorrir todos os meses!! Enquanto não sabe, o Tesouro Selic ou uma conta remunerada com disponibilidade imediata pagando 100\% do CDI ou mais, são ótimas opções; lembrando que existe um limite de garantia do FGC que garante os seus investimentos em CDB a até 250mil por CPF por instituição. Espero ter te ajudado!!
Abraço e boas aulas!!
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...