Jump to content

The social dilemma, curiosidade!


Recommended Posts


Pessoal eu posso estar viajando aqui, mas gostaria de compartilhar com vocês essa linha de raciocínio : 20\% dos meus investimentos estão em techs americanas. Eu sempre as vi como um setor renovável, perene e promissor no entanto assistindo esse documentário que foi lançado na Netflix semana passada me chamou a atenção que já existem organizações e movimentos ANTI mídia social associando muito das empresas que invisto com doenças modernas relacionadas a depressão e outros problemas graves sociais. Enfim meu ponto é o seguinte hoje o que vemos como promessa amanhã pode ser considerado um mal. O que eu considero perene hoje, pode na verdade não ser perene como achamos. Há 40 anos atrás marcas/empresas de cigarro eram celebradas e estavam na moda eram status, hoje nem vemos propagandas de cigarros e não lucram como antes. As techs americanas estão caindo muito nos últimos dias e coincidêntemente foi quando esse documentário foi lançado ... enfim não acredito em teoria da conspiração mas esse documentário me fez reavaliar se esse setor é tão promissor e perene como eu pensava... faz sentido ?? Original por: Samuel Brum.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Boa Samuel ! Vou assistir ! Mas na minha opinião essas empresas tem um grande poder de adaptação e reinvenção! A Apple por exemplo vive lançando produtos e colocando tendências no mercado , Facebook quando vê algo interessante que pode roubar a cena ele vai lá e compra ! E essa queda nas ações acredito ser apenas uma correção natural , pois esses papéis estavam subindo muito ! Acho até saudável essa correção ! Bom essa é minha opinião ! Tecnologia pra mim é um movimento sem volta, ! Mais uma vez valeu pela dica e vou assistir ! ???

Original por: Manoel Nascimento Junior.
Link para compartilhar
Share on other sites


Cara pode até ser que faça sentido mas é aquilo que o Raul sempre fala... se preocupar só com oq vc pode controlar... não conseguimos prever como vai ser o futuro mas podemos ter uma carteira antifragil pra se beneficiar de qualquer cenário.. ao meu ver 20\% de exposição em qualquer setor é muito arriscado, o mundo muda muito rápido...
Original por: Fabio Campos
Link para compartilhar
Share on other sites

Samuel se existe algo em que o mundo não vai mais retroceder é no consumo de tecnologia, o documentário é romântico, formado por um monte de ativistas que trabalharam nas empresas que acusam.
A graça é estarmos falando sobre isso em uma rede social e eles também a usarem como veículo para isso. Me lembra comunistas comprando camisetas do Che Guevara na C&A.

Mas o fato mesmo, é que TODA tecnologia disruptiva tem adeptos e pessoas contra, isso é a mesma coisa que quando surgiram os robôs em fábricas, milhaaares de operários passavam o dia fazendo protestos pelos seus empregos.
Viu alguma fábrica desativar as máquinas? Uma vez que o mundo avança, ele não retrocede mais tecnologicamente, pode se adaptar, pode muita coisa acontecer, mas não espere por nenhum tipo de proibição ou regra arbitraria, mesmo porque seria inútil.


A única forma de PARAR as gigantes da tecnologia, seria os governos do mundo todo criando uma proibição de acessar esses sites, você realmente vê isso acontecendo? Estaríamos vivendo em uma ditadura, seria completamente contra as liberdades civis.
Eu acho bonitinho ver a ilusão dessas pessoas, o que veremos nos próximos anos são as empresas controlando melhor o conteúdo e tentando entrar menos na política para que os políticos possam fazer suas bobagens em paz.

Original por: Raul Sena.
Link para compartilhar
Share on other sites

Esse tema realmente é instigante. Vejo sempre as discussões passando pela nossa dependência ou não da tecnologia. Tenho uma opinião pessoal bem definida quando a tudo isso.A tecnologia é uma ferramenta, que pode ser altamente necessária, ou não, que pode ser muito bem utilizada para o bem comum, ou não, e que pode vir a ser substituída por outra ferramenta, mesmo que ainda não vislumbremos tal possibilidade.O fato é que uma ferramenta possibilita nossas ações, nossas ações são definidas pelos nossos pensamentos e, nossos pensamentos possuem o tom de nossa moralidade.Todo e qualquer avanço ferramental sem uma base moral elevada e sólida, estará fadado a estagnar ou mesmo colapsar. O estudo da alta cultura é imprescindível para uma boa base moral, que sustentará o progresso social e tecnológico.Por isso, não consigo avaliar uma empresa de tecnologia sem avaliar também as bases do ensino atual.Muito bom ter um local onde possamos conversar sobre temas desse tipo.
Link para compartilhar
Share on other sites

Realmente Jefferson ... fiz questão de destacar sua reflexão: " O fato é que uma ferramenta possibilita nossas ações, nossas ações são definidas pelos nossos pensamentos e, nossos pensamentos possuem o tom de nossa moralidade .Todo e qualquer avanço ferramental sem uma base moral elevada e sólida, estará fadado a estagnar ou mesmo colapsar " TOP ...!
Link para compartilhar
Share on other sites

Assisti esse documentário há um mês. Acredito que, como o Matheus falou, não vai retroceder.
Em contrapartida, empresas que se proponham a minimizar os efeitos das redes e até "curar" possam ser um bom investimento. A tecnologia traz agilidade e economia de tempo, que é o bem mais precioso da humanidade. Não acredito que ela vá retroceder.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 months later...
×
×
  • Criar novo...