Jump to content
  • 0

FUNDOS IMOBILIÁRIOS

Márcia Kuboki

Pergunta

Boa tarde turma ! Esclarecendo que sei que FIIs é renda variável, mas na hora de criar o tópico não consegui entrar pelo campo renda variável.

A dúvida é : tenho 54 anos e daqui uns 10 anos pretendo diminuir minha carga horária e já ter alguma renda passiva, optei pelos fundos imobiliários e atualmente tenho 3 em minha carteira ( BTLG11, HGLG11, VISC11, KNCR11 ). Existe uma quantidade ideal ? Quantos FIIs é recomendado ter em carteira ?

• Brabo 2
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hour ago, Márcia Kuboki disse:

Boa tarde turma ! Esclarecendo que sei que FIIs é renda variável, mas na hora de criar o tópico não consegui entrar pelo campo renda variável.

A dúvida é : tenho 54 anos e daqui uns 10 anos pretendo diminuir minha carga horária e já ter alguma renda passiva, optei pelos fundos imobiliários e atualmente tenho 3 em minha carteira ( BTLG11, HGLG11, VISC11, KNCR11 ). Existe uma quantidade ideal ? Quantos FIIs é recomendado ter em carteira ?

@Márcia Kuboki não existe uma regra, não tem número mágico. Particularmente acho 3 FIIs pouco, mas também depende de como estão as demais classes de ativos, quanto consegue aportar e total da carteira.

PS: você falou 3 e listou 4 rsrsrs

PS2: movi para renda variável.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0

Complementando o que o @Flavio Prado disse...também depende muito de quantos FIIs você consegue acompanhar.

Eu diria que levam até mais tempo pra acompanhar do que as ações, porque tem relatórios todos os meses além dos Fatos Relevantes.

Segundo a "teoria" que algumas pessoas ensinam (inclusive na AUVP também, se a memória não me fala), de 10 a 15 é o número ideal pra estar bem diversificado.

Mas aí também não é só questão de número de ativos, mas de segmentos...

Galpões Logísticos / Shoppings / Lajes Coorporativas / Renda Urbana / FIAGRO / Papel....etc etc

3 (ou melhor, 4 né rs) eu também acho muito pouco. Muita exposição. Tentar pelo menos dobrar esse número seria bom, ainda mais considerando segmentos que você ainda não possui.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...