Jump to content
  • 0

Banco com suspeitas?


Pergunta

Olá a todos, estou estudando e revisando conceitos, cálculos de rentabilidade e dentre outros a respeito do módulo de Renda FIXA. 

Estou me preparando para montar uma carteira de renda fixa então estou fazendo as análises pensando ali na estratégia de contrafluxo e na aula 16 do módulo 03 onde o Raul monta uma carteira de renda fixa fazendo análises e outros...

Acontece que eu encontrei um CDB monstruoso no BTG Pactual, alguns dados dele:

STELLANTIS FINANCIAMENTOS (BANCO PSA) - PRÉ-FIXADO (4 ANOS): image.png.0d212bbbd0f41d498f6d388df6d9d308.png

Pela minha análise: Banco perfeito para investir, basileia muito boa, índice de mobilização muito bom, porém, tem um dado que me chamou a atenção:image.png.2440b612ca3d03c5151475d99f7eb91b.png

Esse é os dados de lucro deste banco, eles mudaram seu nome para STELLANTIS FINANCIAMENTOS e os dados de lucro são até o ano de 2016, sendo assim, dúvidas:

01 - Não é seguro (Neste caso) confiar nos dados de Basiléia e de Mobilização?

02 - Vocês investiriam nesta instituição? (No início eu investiria, mas agora fico na dúvida) 

Editado por José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva
Colocado (Neste caso) para isolar a dúvida + opinião se eu investiria ou não (ainda neste caso)
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 horas atrás, José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva disse:

01 - Não é seguro (Neste caso) confiar nos dados de Basiléia e de Mobilização?

@José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva no Banco Data diz que as informações são de 06/2016. Não conheço a empresa, mas pelo que pesquisei, a partir de 08/2023 o Banco PSA mudou de nome e passou a se chamar Stellantis Financiamentos. 

Buscando por PSA no Banco Data há outras suas empresas, que me parecem ser do mesmo grupo, e que os dados são mais recentes. De qualquer maneira você pode considerar que se está coberto pelo FGC, há uma garantia que receberá o dinheiro em caso de falência, desde que seja até R$250mil. Ou pode buscar outros emissores oferecendo rentabilidade similar.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...