Jump to content

RECOMENDAÇÕES DE LIVROS


Recommended Posts

Boa noite Turma..

Criei este espaço para que possamos deixar aqui indicações de livros com conteúdo voltado aos investimentos, empreendedorismo, educação financeira, etc..
Assim como um bom filme, um bom livro sempre será mais apreciado através de indicações não é mesmo???

Boa sorte para todos na jornada..
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

comecei com o livro "OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA".. Aborda muitos dos assuntos, questões e principalmente sobre o desafio proposto pelo Raul na Live de abertura do curso.. Fica a dica.. Livro pra vc ler não somente 1 vez.. pra ler o ano todo.. se possível todo mês..
Link para compartilhar
Share on other sites

Nâo exatamente financeiro, talvez beirando a auto ajuda...

Mas recomendo "Hábitos Atômicos", de James Clear.
Para quem tem dificuldade em começar ou extinguir um hábito, há boas técnicas ali.

Além disso, o livro dá uma boa visão de longo prazo, mostrando que o trabalho pequeno e constante muitas vezes vale mais do que que a empolgação exagerada, que se extingue em algumas semanas. Mentalidade bem parecida com a dos investimentos: aportar um pouco todo mês costuma ser mais plausivel (e melhor) do que apenas um grande investimento.
Link para compartilhar
Share on other sites

Recomendações do Raul Sena que retirei de vídeos do canal de YouTube dele: - Investidor Inteligente (Benjamin Graham) - Princípios (Ray Dalio) - Pai Rico, Pai Pobre (Robert Kiyosaki) - Ações Comuns, Lucros Extraordinários (Philip Fisher) - Anti-frágil (Nassin Taleb) - Os Segredos de uma Mente Milionária (T. Harv Eker)
O que não ficou claro é se ele leu os livros originais ou traduzidos, logo sem recomendação sobre isso.
De minha parte eu li muito pouco sobre investimento ou empreendedorismo, mas posso mencionar dois: - Mais Tempo, Mais Dinheiro (Gustavo Cerbasi) - Eu li já faz um tempo e não me marcou muito, não posso recomendar. - The Millionare Fastlane (M. J. DeMarco) - Li já faz um tempo e me despertou vontade de ser empreendedor, porém por ter falhado uma vez e desmotivado não prossegui nesse caminho. Li a versão em inglês. O autor desse livro já lançou outros livros sobre o tema.
Sugestão de filme (não espere aprender nada além de coisas superficiais nele): The Big Short (2015)
O filme fala sobre a bolha imobiliária que aconteceu no EUA e como Michael Burry (Scion Capital) """preveu""" a """falha""" do sistema dos bancos de empréstimos para comprar casas.
Filme altamente relevante para o nosso assunto, pois mostra como Michael Burry através da análise simples de mercado (due diligence) é possível "prever" o que vai acontecer e apostar/investir certo de que ele ia lucrar com a situação. A pressão que ele sofre por esse investimento (dinheiro dos outros ainda) imagino que seja o equivalente daquela situação da alegoria da caverna de Platão quando tentamos voltar para avisar os presos.
Link para compartilhar
Share on other sites

Para quem está iniciando as leituras no mundo da finanças eu recomendo fortemente os livros do Gustavo Cerbasi. Ainda que para investidores iniciantes, ele usa uma linguagem clara e exemplos ótimos para explicar sobre investimentos e relações humanas com relação ao dinheiro, como o livro "Casais inteligentes enriquecem juntos". Inclusive, nossa live de amanhã acredito que tratará um pouco disso, já que a recomendação foi assistir junto com o companheiro (a).
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...