Jump to content
  • 0

marcacao a mercado duvidas


Natalia Pastore

Pergunta

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia, Natália!

8 minutes ago, Natalia Pastore disse:

so compensa depois de 2 anos? quando o IR chega ao valor minimo?

Eu diria que as chances são maiores após 2 anos justamente pela alíquota ser a menor possível.

 

9 minutes ago, Natalia Pastore disse:

outra coisa... IOF dos 30 ptrimeiros dias é so pra tesouro selic ou pros outos tesouros tambem?

Para os outros tesouros também se aplica a regra do IOF regressivo nos 30 primeiros dias.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Edison Paulini disse:

Bom dia, Natália!

Eu diria que as chances são maiores após 2 anos justamente pela alíquota ser a menor possível.

 

Para os outros tesouros também se aplica a regra do IOF regressivo nos 30 primeiros dias.

Bom dia!

Eddy, pegando um um gancho na pergunta na Natália: o IOF incidindo de forma regressiva nos primeiros 30 dias se aplica à todos os  tipos de títulos de renda fixa.  Estou correta, Capitão?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
31 minutes ago, Elisangela Xavier Almeida disse:

Bom dia!

Eddy, pegando um um gancho na pergunta na Natália: o IOF incidindo de forma regressiva nos primeiros 30 dias se aplica à todos os  tipos de títulos de renda fixa.  Estou correta, Capitão?

@Elisangela Xavier Almeida não sou o Capitão Eddy, mas vou responder rsrsrs o IOF tem uma tabela regressiva que vale para todos os títulos de Renda Fixa. 

image.png.7b7d0e69c00d3552462f4ba4ef077de4.png

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Natalia Pastore disse:

sobre " se aproveitar" da marcacao a mercado

so compensa depois de 2 anos? quando o IR chega ao valor minimo?

outra coisa... IOF dos 30 ptrimeiros dias é so pra tesouro selic ou pros outos tesouros tambem?

@Natalia Pastore como disse o @Edison Paulini, não obrigatoriamente precisamos esperar chegar em 15% de IR para que a marcação a mercado de um título do Tesouro Direto valha a pena vender. Podemos ter uma oportunidade de venda nas alíquotas maiores.

E todos os títulos de renda fixa, sendo Tesouro ou CDB, CRI etc, têm a incidência do IOF regressivo. Postei acima um print dela.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Flavio Prado disse:

@Elisangela Xavier Almeida não sou o Capitão Eddy, mas vou responder rsrsrs o IOF tem uma tabela regressiva que vale para todos os títulos de Renda Fixa. 

image.png.7b7d0e69c00d3552462f4ba4ef077de4.png

 

1 hora atrás, Elisangela Xavier Almeida disse:

Bom dia!

Eddy, pegando um um gancho na pergunta na Natália: o IOF incidindo de forma regressiva nos primeiros 30 dias se aplica à todos os  tipos de títulos de renda fixa.  Estou correta, Capitão?

Oloko, capitão nada Hahahah

Só complementando com uma curiosidade. O IOF ajuda um pouco a dar uma segurada em muitas movimentações antecipadas com o título logo após os mesmos serem adquiridos. Investimento em renda fixa nada mais é do que um empréstimo para uma instituição onde ele fazem esse dinheiro circular na economia, gerar mais dinheiro e posteriormente pegarmos o montante de volta acrescido de juros.

Para que o dinheiro tenha ao menos um tempo para circulação, o IOF vem como uma forma de "incentivo" ao investidor deixar o dinheiro parado por um tempo para que o dinheiro emprestado circule na economia.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Elisangela Xavier Almeida não sou o Capitão Eddy, mas vou responder rsrsrs o IOF tem uma tabela regressiva que vale para todos os títulos de Renda Fixa. 

image.png.7b7d0e69c00d3552462f4ba4ef077de4.png

Olá,  @Flavio Prado! Muito obrigada pelo feedback, Capitão Flávio! 🫡Nessa comunidade, sou ainda uma sardinha basic level! rsrsrs

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Edison Paulini disse:

 

Oloko, capitão nada Hahahah

Só complementando com uma curiosidade. O IOF ajuda um pouco a dar uma segurada em muitas movimentações antecipadas com o título logo após os mesmos serem adquiridos. Investimento em renda fixa nada mais é do que um empréstimo para uma instituição onde ele fazem esse dinheiro circular na economia, gerar mais dinheiro e posteriormente pegarmos o montante de volta acrescido de juros.

Para que o dinheiro tenha ao menos um tempo para circulação, o IOF vem como uma forma de "incentivo" ao investidor deixar o dinheiro parado por um tempo para que o dinheiro emprestado circule na economia.

 Queh isso, Eddy!  kkkkk  Você tem contribuído pacaramba. 

Valeu! .

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...