Cristian Souza Postado 22 de Agosto Compartilhar Postado 22 de Agosto Todos os tipos de investimento renda fixa eu consigo resgatar antes do prazo final? se não, quais? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Elisangela Xavier Almeida Postado 22 de Agosto Compartilhar Postado 22 de Agosto 6 minutes ago, Cristian Souza disse: Todos os tipos de investimento renda fixa eu consigo resgatar antes do prazo final? se não, quais? Olá, Cristian! Eu creio que não. Tem alguns em que o dinheiro fica bloqueado até o vencimento.. Eu tenho CDB, RDB e LCA que cairão automaticamente na conta somente após o vencimento. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 22 de Agosto Compartilhar Postado 22 de Agosto 3 horas atrás, Cristian Souza disse: Todos os tipos de investimento renda fixa eu consigo resgatar antes do prazo final? se não, quais? Boa tarde, Cristian! Apenas complementando nossa amiga @Elisangela Xavier Almeida. Via de regra os títulos da renda fixa que tem garantias de liquidez são os títulos do tesouro (mas atenção aos títulos prefixados e IPCA+ devido a marcação a mercado), CDBs de liquidez diária e alguns RDBs (normalmente as caixinhas dos bancos digitais). Até é possível se ter chances de vender outros títulos antecipadamente ao vencimento mas é um processo burocrático que seria disponibilizar os títulos a venda no mercado secundário bem como existir uma outra parte interessada em comprar o título. Em resumo você deve informar a sua corretora que pretende vender o título, corretora por sua vez vai avaliar se existe liquidez para seu título e se houver ela vai colocar a venda. E ainda é cobrado um spread o que pode consumir sua rentabilidade e até mesmo gerar perda de valor investido a depender de quando se opta por vender o título. Isso fará com que o título entre a venda no mercado secundário e aqui existe um último ponto que é outro investidor se interessar e comprar o título. Espero que agregue ao tema! 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Elisangela Xavier Almeida Postado 22 de Agosto Compartilhar Postado 22 de Agosto 26 minutes ago, Edison Paulini disse: Boa tarde, Cristian! Apenas complementando nossa amiga @Elisangela Xavier Almeida. Via de regra os títulos da renda fixa que tem garantias de liquidez são os títulos do tesouro (mas atenção aos títulos prefixados e IPCA+ devido a marcação a mercado), CDBs de liquidez diária e alguns RDBs (normalmente as caixinhas dos bancos digitais). Até é possível se ter chances de vender outros títulos antecipadamente ao vencimento mas é um processo burocrático que seria disponibilizar os títulos a venda no mercado secundário bem como existir uma outra parte interessada em comprar o título. Em resumo você deve informar a sua corretora que pretende vender o título, corretora por sua vez vai avaliar se existe liquidez para seu título e se houver ela vai colocar a venda. E ainda é cobrado um spread o que pode consumir sua rentabilidade e até mesmo gerar perda de valor investido a depender de quando se opta por vender o título. Isso fará com que o título entre a venda no mercado secundário e aqui existe um último ponto que é outro investidor se interessar e comprar o título. Espero que agregue ao tema! Mas rapaz, que complemento top, Eddy! Valeu1 O cabra entende dos "paranauês" kkkkkkk 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Cristian Souza
Todos os tipos de investimento renda fixa eu consigo resgatar antes do prazo final? se não, quais?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
22/Ago
4
Top Posters For This Question
Elisangela Xavier Almeida 2 posts
Edison Paulini 1 post
Cristian Souza 1 post
DIAS POPULARES
22/Ago 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa tarde, Cristian! Apenas complementando nossa amiga @Elisangela Xavier Almeida. Via de regra os títulos da renda fixa que tem garantias de liquidez são os títulos do tesouro (mas atenção
Elisangela Xavier Almeida
Olá, Cristian! Eu creio que não. Tem alguns em que o dinheiro fica bloqueado até o vencimento.. Eu tenho CDB, RDB e LCA que cairão automaticamente na conta somente após o vencimento.
Elisangela Xavier Almeida
Mas rapaz, que complemento top, Eddy! Valeu1 O cabra entende dos "paranauês" kkkkkkk
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts