Diego Alves De Araújo Postado 22 de Agosto de 2024 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2024 Pessoal, acabei de assistir à aula sobre consórcio (Módulo 2, Aula 5) e surgiu uma dúvida. Gostaria da opinião de vocês. Estou planejando comprar um carro recuperado de financeira, e já possuo o valor necessário para comprá-lo à vista, além de sobrar um pouco de dinheiro. Minha dúvida é: seria mais vantajoso comprá-lo à vista ou financiar o veículo, deixando o dinheiro aplicado para render, e pagar conforme as parcelas de financiamento? Informações adicionais: Carro: Ano 2015 Valor: R$ 33.500 Utilização: Visitar a família, passeios, e realizar pequenos trabalhos nos finais de semana Conheço a mecânica completa do carro P.S.: Preciso de um veículo (vendi minha moto por não ser adequada para rodovias) e gostaria de saber qual seria a maneira mais inteligente de adquiri-lo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 22 de Agosto de 2024 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2024 39 minutes ago, Diego Alves De Araújo disse: Pessoal, acabei de assistir à aula sobre consórcio (Módulo 2, Aula 5) e surgiu uma dúvida. Gostaria da opinião de vocês. Estou planejando comprar um carro recuperado de financeira, e já possuo o valor necessário para comprá-lo à vista, além de sobrar um pouco de dinheiro. Minha dúvida é: seria mais vantajoso comprá-lo à vista ou financiar o veículo, deixando o dinheiro aplicado para render, e pagar conforme as parcelas de financiamento? Informações adicionais: Carro: Ano 2015 Valor: R$ 33.500 Utilização: Visitar a família, passeios, e realizar pequenos trabalhos nos finais de semana Conheço a mecânica completa do carro P.S.: Preciso de um veículo (vendi minha moto por não ser adequada para rodovias) e gostaria de saber qual seria a maneira mais inteligente de adquiri-lo. @Diego Alves De Araújo a chance de você conseguir um financiamento que os juros sejam menores que a rentabilidade líquida de qualquer renda fixa com liquidez diária será por volta de 0,0000001% rsrsrs Se tem o dinheiro para pagar à vista, pague à vista. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diego Alves De Araújo Postado 22 de Agosto de 2024 Author Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2024 1 minute ago, Flavio Prado disse: @Diego Alves De Araújo a chance de você conseguir um financiamento que os juros sejam menores que a rentabilidade líquida de qualquer renda fixa com liquidez diária será por volta de 0,0000001% rsrsrs Se tem o dinheiro para pagar à vista, pague à vista. ok obrigado irei seguir o conselho esqueci deste pequeno detalhe 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts