Jump to content

Euro e Franco Suiço


Recommended Posts

15 horas atrás, William Redig disse:

Eu já passei da idade de fazer isso de moto, mas de carro é comigo mesmo.  Por enquanto, com netos de 3 e 5 ainda não dá para fazer viagens muito longas sem ser tortura, mas daqui a mais uns 3 anos, vamos passear muito pela Europa.

Minha filha fala uma coisa muito certa:  o bom de morar na Suiça é que qualquer pais do mundo que você viajar/visitar, vai achar barato... rsss

No fim das contas, o que a gente leva da vida é a vida que a gente leva....

Cara! MotorHome é uma baita viagem tmb! E não é caro, pois o custo de alimentação afunda, meus pais estão viciados em viajar acampando na Europa, já vão de novo. 
Estou me organizando pra levar a família em uma empreitada dessas. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Cézar Busato disse:

Cara! MotorHome é uma baita viagem tmb! E não é caro, pois o custo de alimentação afunda, meus pais estão viciados em viajar acampando na Europa, já vão de novo. 
Estou me organizando pra levar a família em uma empreitada dessas. 

Valeu pela dica.  Deve ser legal mesmo, mas preciso esperar os pirralhos ficarem um pouquinho mais velhos.  O de 3 anos é levado demais ainda... rsss

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 27/08/2024 at 13:06, William Redig disse:

Oi Pessoal,  dando uma atualizada aqui.

Dei uma estudada e ativei minha conta na Wise, pedi o cartão físico e já inclui o cartão virtual an Apple Pay!  Para carregar com Franco Suiço ou Euro é bem mais barato que comprar papel nas casas de cambio (procurando no app Melhor Cambio ou mesmo usado o Cambio do Itau, que também é melhor que os demais, só que só tem Euro e/ou Dólar).

Hoje, mandei CHF a 6,63 vs. 7.00 do melhor câmbio - 5,30% a menos e ainda tem a vantagem de poder ter vários saldos em moedas diferentes num só cartão e gastar sempre na moeda local, sem ser tarifado pela MC ou Visa na hora de consumir/converter.

Valeu pela dica @Ricardo Pereira.!

Aproveitando que você pesquisou heheheh  Vou para o méxico mês que vem e tenho uma conta com euro na wise, o ideal seria ter uma conta em peso e transferir os euros, em dolar ou deixo em euros mesmo?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Ricardo Pereira. disse:

Aproveitando que você pesquisou heheheh  Vou para o méxico mês que vem e tenho uma conta com euro na wise, o ideal seria ter uma conta em peso e transferir os euros, em dolar ou deixo em euros mesmo?

Oi @Ricardo Pereira.,

Pelo que andei lendo, se tiver conversão automática do Euro para o Peso Mexicano, não precisa necessariamente transferir o valor e o mesmo será consumido a cada transação.  O que pode fazer diferença e que justificaria a conversão é alguma variação brusca da taxa de câmbio entre as duas moedas.  Se você converter antes de gastar, vai ser com uma taxa pre-fixada, se converter à medida que gasta, será um câmbio flutuante a cada compra.  Só você pode avaliar o que acha melhor.

No caso da minha viagem, eu converti em Franco Suiço um montante que tenho certeza que vou gastar e deixei o "montante a mais" que sempre levo em Euro e mais uma gordurinha extra em Reais na conta a Wise - isso para não depender de limites de PIX em função de horários.  Deixei ainda programada uma ordem de conversão de Reais para Euros com uma taxa extremamente baixa, caso alguma "fala presidencial" faça o Real dar uma valorizada, eu aproveito a oportunidade para comprar Euros mais barato....

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...