Jump to content
  • 0

Taxa de performance de FII


Silas Santos

Pergunta

Queria só contar um relato. Graças ao curso estou analisando algumas coisas na minha carteira que eu não percebia antes do curso.

Uma delas são as taxas de administração e performance.

Vi que alguns fiis que eu tenho tem uma taxa de performance absurda, por exemplo, 20% do que exceder IPCA+6 ou 20% do que exceder o CDI, e ainda tem uma taxa de administração fixa.

Vejo agora que realmente é um negócio absurdo visto que tem fiis no mesmo segmento com taxas de administração menores e sem taxa de performance, e conseguem performar parecido.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 minutes ago, Silas Santos disse:

Queria só contar um relato. Graças ao curso estou analisando algumas coisas na minha carteira que eu não percebia antes do curso.

Uma delas são as taxas de administração e performance.

Vi que alguns fiis que eu tenho tem uma taxa de performance absurda, por exemplo, 20% do que exceder IPCA+6 ou 20% do que exceder o CDI, e ainda tem uma taxa de administração fixa.

Vejo agora que realmente é um negócio absurdo visto que tem fiis no mesmo segmento com taxas de administração menores e sem taxa de performance, e conseguem performar parecido.

@Silas Santos são coisas que realmente descobrimos depois, não nos atentamos a elas. Mas pode piorar kkkkk quando um FII, principalmente os de papel, coloca que vai bater o CDI e investe em títulos que não tem relação com o CDI. Eles fazem isto para ganhar na performancr também. 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Ainda não cheguei nesse nível de analise própria, mas sinto que o gestor que me ajuda me prega essas peças e taxas das quais nem sei, primeiro investimento que ele me ofereceu foi um COE, fui descobrir que é furada já havia um tempo, hoje em dia quase não movimento a carteira por cisma dele estar mudando posição de ativos só pra pegar as taxas. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 25/08/2024 at 17:50, Flavio Prado disse:

@Silas Santos são coisas que realmente descobrimos depois, não nos atentamos a elas. Mas pode piorar kkkkk quando um FII, principalmente os de papel, coloca que vai bater o CDI e investe em títulos que não tem relação com o CDI. Eles fazem isto para ganhar na performancr também. 

Inclusive, tenho um desse na carteira que é o MCCI11 com taxa de administração 1% + 20% do que exceder 100% do CDI. Sendo que a distribuição por indexador é 6% (CDI +3,6%); 2% (IGP-M+5,75%); 92%(IPCA+8,1%). A contrapartida são que  todos os CRI's estão adimplentes, com garantias fiduciárias, com boa diversificação por segmento  e atualmente tá pagando DY de 11,30%. Quando comparo o DY com outros de papel que não há cobrança da taxa de performance o desempenho é próximo. Além disso, tem outra pegadinha quando não há cobrança da taxa de performance que é a cobrança de um percentual fixo sobre o patrimônio líquido(PL). Por exemplo, o RECR11 cobra 0,20% a.a. sobre o PL com no mínimo R$ 15000,00 /mês + taxa de consultoria de 1,00% a.a. sobre o PL. No final de tudo, minha percepção é que a indústria de FII's está bem alinhada e alguns poderiam entregar um pouca mais aos cotistas.     

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...