Jump to content
  • 0

Taxa de performance de FII

Silas Santos

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Ainda não cheguei nesse nível de analise própria, mas sinto que o gestor que me ajuda me prega essas peças e taxas das quais nem sei, primeiro investimento que ele me ofereceu foi um COE, fui descobrir que é furada já havia um tempo, hoje em dia quase não movimento a carteira por cisma dele estar mudando posição de ativos só pra pegar as taxas. 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
On 25/08/2024 at 17:50, Flavio Prado disse:

@Silas Santos são coisas que realmente descobrimos depois, não nos atentamos a elas. Mas pode piorar kkkkk quando um FII, principalmente os de papel, coloca que vai bater o CDI e investe em títulos que não tem relação com o CDI. Eles fazem isto para ganhar na performancr também. 

Inclusive, tenho um desse na carteira que é o MCCI11 com taxa de administração 1% + 20% do que exceder 100% do CDI. Sendo que a distribuição por indexador é 6% (CDI +3,6%); 2% (IGP-M+5,75%); 92%(IPCA+8,1%). A contrapartida são que  todos os CRI's estão adimplentes, com garantias fiduciárias, com boa diversificação por segmento  e atualmente tá pagando DY de 11,30%. Quando comparo o DY com outros de papel que não há cobrança da taxa de performance o desempenho é próximo. Além disso, tem outra pegadinha quando não há cobrança da taxa de performance que é a cobrança de um percentual fixo sobre o patrimônio líquido(PL). Por exemplo, o RECR11 cobra 0,20% a.a. sobre o PL com no mínimo R$ 15000,00 /mês + taxa de consultoria de 1,00% a.a. sobre o PL. No final de tudo, minha percepção é que a indústria de FII's está bem alinhada e alguns poderiam entregar um pouca mais aos cotistas.     

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...