Estou com uma duvida sobre IPCA em marcação mercado, dizem que quando a SELIC esta alta é bom comprar IPCA mas de acordo aos meus calculos seria bom comprar quando ta alta pra quando cair ela valorizar na marcação e vender com lucro. Esse foi um exemplo besta que fiz pra mim ter uma ideia de valores se hipoteticamente fizesse um titulo de 1ano. Nesse caso eu entendi que se eu comprei quando IPCA tava a 6% seria bom vender quando ele tivesse 2%
Pergunta
Júlio César De Sousa Valentim
Estou com uma duvida sobre IPCA em marcação mercado, dizem que quando a SELIC esta alta é bom comprar IPCA mas de acordo aos meus calculos seria bom comprar quando ta alta pra quando cair ela valorizar na marcação e vender com lucro. Esse foi um exemplo besta que fiz pra mim ter uma ideia de valores se hipoteticamente fizesse um titulo de 1ano. Nesse caso eu entendi que se eu comprei quando IPCA tava a 6% seria bom vender quando ele tivesse 2%
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
28/Ago
2
27/Ago
2
Top Posters For This Question
Edison Paulini 1 post
Júlio César De Sousa Valentim 1 post
Tatsuo Adachi 1 post
Ângelo Cossa Ferreira 1 post
DIAS POPULARES
28/Ago 2024
2 posts
27/Ago 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa noite, Julio! A boa oportunidade de compra no IPCA+ é quando ela está baixa e com tendência de alta. É um dos caminhos que o contrafluxo indica para nos aproveitarmos travando boas taxas nest
Tatsuo Adachi
Quando a tendência é de alta da SELIC, o IPCA+ é para proteção e carregar ele Quando a tendência é de baixa da SELIC, com IPCA+ pode ganhar com marcaçaõ a mercado. O "PODE" é importante, pois qua
Ângelo Cossa Ferreira
O negócio é que "tendência" é especulação, até a reunião passada pra decidir a taxa selic a tendência se não me engano era de baixa, ela ficou igual e com rumores de alta. ou seja, contar com essa ten
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts