Cheguei no PIAR e estou no momento realmente "começar a minha carteira". A renda fixa é mais fácil. Mas a renda variável quando a gente começa com um valor um pouquinho maior (no meu caso é 220 mil, sei que isso não é nada pro Raul, mas pra mim é!), ainda que eu entenda que o foco é longo prazo eu fico muito assustada com as noticias que vão aparecendo no youtube e sites ... "bolsa bate máxima histórica", "fundos imobiliários em queda", "crise ecônomina" efim...
Qual seria a melhor estratégia nesse momento. Investir tudo de uma vez de acordo com as porcentagens que defini para cada ativo. Ir investindo aos poucos mês a mês todos ativos, cada um com suas porcentagens. Começar investindo pelos ativos que estão em queda e nos meses seguintes investir nos que no momento estão em alta?
Ajudem uma conservadora com medo da renda variável...
Pergunta
Laura Sousa Castro Peixoto
Cheguei no PIAR e estou no momento realmente "começar a minha carteira". A renda fixa é mais fácil. Mas a renda variável quando a gente começa com um valor um pouquinho maior (no meu caso é 220 mil, sei que isso não é nada pro Raul, mas pra mim é!), ainda que eu entenda que o foco é longo prazo eu fico muito assustada com as noticias que vão aparecendo no youtube e sites ... "bolsa bate máxima histórica", "fundos imobiliários em queda", "crise ecônomina" efim...
Qual seria a melhor estratégia nesse momento. Investir tudo de uma vez de acordo com as porcentagens que defini para cada ativo. Ir investindo aos poucos mês a mês todos ativos, cada um com suas porcentagens. Começar investindo pelos ativos que estão em queda e nos meses seguintes investir nos que no momento estão em alta?
Ajudem uma conservadora com medo da renda variável...
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
28/Ago
4
19/Set
1
Top Posters For This Question
Gustavo Olisan 1 post
Deborah Gerasimovic 1 post
Laura Sousa Castro Peixoto 1 post
Ângelo Cossa Ferreira 1 post
DIAS POPULARES
28/Ago 2024
4 posts
19/Set 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Ângelo Cossa Ferreira
Então, estou na mesma situação (mas no meu caso é 100 apenas), inclusive somos da mesma turma rs... terminei o curso e depois de ler algumas coisas aqui no fórum eu decidi pela seguinte estratégia.
Laura Sousa Castro Peixoto
Cheguei no PIAR e estou no momento realmente "começar a minha carteira". A renda fixa é mais fácil. Mas a renda variável quando a gente começa com um valor um pouquinho maior (no meu caso é 220 mil, s
Eddy Paulini
Bom dia, Laura! Um primeiro passo para te tranquilizar seria se afastar dessas notícias que geram viéses na gente. E no youtube também se afastar dos canais que vendem sustos na gente. Isso
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts