Jump to content

Investindo com Juros Compostos na Atualidade


Recommended Posts

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Oi Lucas Lopes Liborio, sua pergunta é muito abrangente, e como a Juliana Ferreira Da Rocha disse, depende muito da sua realidade. E para deixar sua pergunta um pouco mais específica, podemos recorrer a Aula 6 do módulo UM, e pensar sempre no tripé RENTABILIDADE, LIQUIDEZ e RISCO. Então podemos pensar, quanto de rentabilidade você almeja obter, por quanto tempo essa parte do seu dinheiro pode ficar investido nesse ativo, se você vai precisar retirar o dinheiro investido caso haja alguma emergência, e o risco que está disposto a correr. Respondendo a essas perguntas talvez seja mais fácil de decidir onde investir. Rentabilidade não é a única variável a ser observada.
Link para compartilhar
Share on other sites

Lucas Lopes Liborio complementando as respostas dos colegas, supondo que seu objetivo é o crescimento do patrimônio, o que faz com que a magia dos juros compostos aconteça é você reinvestir seus dividendos fazendo assim o dinheiro trabalhar para você. Por exemplo, se você investe em um Tesouro Direto com pagamento de juros semestrais, mesmo que você reinvista os juros recebidos a cada seis meses, você terá uma diminuição na sua rentabilidade, pois estará antecipando o desconto do imposto de renda e pagando mais imposto por conta do prazo do resgate compulsório conforme a tabela abaixo:
Investimentos de até 180 dias = alíquota de 22,5\% De 181 a 360 dias = alíquota de 20\% De 361 a 720 dias = alíquota de 17,5\% Acima de 720 dias = alíquota de 15\%.
Se o dinheiro permanecesse no investimento, você estaria pagando um imposto menor. Você verá estas análises nos próximos módulos.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
×
×
  • Criar novo...