Jump to content

Quanto custa o meu sonho?


Recommended Posts

Meu nome é Luciana, tenho 26 anos, sou professora e ainda não tenho filhos. Meu sonho é ter liberdade e dar liberdade para minha familia. Conquistar minha casa, um carro, poder viajar todo mês, poder garantir o conforto das pessoas que amo. Acho que esse sonho poderia ser facilmente sustentado com um patrimônio de 2MI, que pelas minhas contas, só poderei alcançar (baseado no meu salário atual) em 30 anos, um pouco menos desanimador do que depender do INSS. E como não planejo para de viver apenas para investir, acredito que seja uma meta alcançável, mas espero poder alcançar o sonho da liberdade financeira antes. Enfim, pode ser que até o fim do curso, ou em poucos anos meus sonhos sejam redefinidos, e novas rotas possam ser traçadas, quem sabe? Por enquanto é isso.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Luciana Da Silva Sousa disse:

Meu nome é Luciana, tenho 26 anos, sou professora e ainda não tenho filhos. Meu sonho é ter liberdade e dar liberdade para minha familia. Conquistar minha casa, um carro, poder viajar todo mês, poder garantir o conforto das pessoas que amo. Acho que esse sonho poderia ser facilmente sustentado com um patrimônio de 2MI, que pelas minhas contas, só poderei alcançar (baseado no meu salário atual) em 30 anos, um pouco menos desanimador do que depender do INSS. E como não planejo para de viver apenas para investir, acredito que seja uma meta alcançável, mas espero poder alcançar o sonho da liberdade financeira antes. Enfim, pode ser que até o fim do curso, ou em poucos anos meus sonhos sejam redefinidos, e novas rotas possam ser traçadas, quem sabe? Por enquanto é isso.

Bom dia, Luciana!

Você é uma mulher jovem e isso lhe dá o benefício do tempo para conquistar seus objetivos. Pense na possibilidade que ao invés de redefinir alguns sonhos, você pode remanejar um pouco sua rota para chegar neles. 

Como você comentou, com seu salário atual você conquistaria o que planejou em 30 anos. Mas dentro destes mesmo 30 anos, quem garante que seu salário não aumente, você adquira um trabalho para renda extra, mude área, etc? Tem tanta coisa para acontecer nesse meio tempo. Um pouco de planejamento poderá te ajudar!

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 31/08/2024 at 21:25, Luciana Da Silva Sousa disse:

Meu nome é Luciana, tenho 26 anos, sou professora e ainda não tenho filhos. Meu sonho é ter liberdade e dar liberdade para minha familia. Conquistar minha casa, um carro, poder viajar todo mês, poder garantir o conforto das pessoas que amo. Acho que esse sonho poderia ser facilmente sustentado com um patrimônio de 2MI, que pelas minhas contas, só poderei alcançar (baseado no meu salário atual) em 30 anos, um pouco menos desanimador do que depender do INSS. E como não planejo para de viver apenas para investir, acredito que seja uma meta alcançável, mas espero poder alcançar o sonho da liberdade financeira antes. Enfim, pode ser que até o fim do curso, ou em poucos anos meus sonhos sejam redefinidos, e novas rotas possam ser traçadas, quem sabe? Por enquanto é isso.

Oi, @Luciana Da Silva Sousa! Parabéns por já ter metas tão bem definidas! Uma coisa que pode te ajudar bastante é o fato de você ser jovem. O tempo está a seu favor, e isso pode fazer uma diferença enorme na sua jornada para alcançar a liberdade financeira.

Hoje, no mundo digital, existem diversas maneiras de fazer uma renda extra, e o bacana é que, com estudo e dedicação, essa renda pode até superar em muito a sua renda atual. Isso pode encurtar bastante o tempo que você estimou para alcançar seus objetivos.

Inclusive, o Raul gravou um vídeo essa semana chamado 'O plano para atingir 1 milhão de reais em 5 ou 10 anos', onde ele fala exatamente sobre como aumentar a renda de forma digital. Vale muito a pena assistir, porque ele dá várias dicas práticas e reais para começar.

  • Me ajudou 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...