Sarah Malta Benthien Moreira De Souza Postado 1 de Setembro Compartilhar Postado 1 de Setembro Perguntas: 1-se eu invisto em juros compostos, eu posso tirar meu dinheiro em qualquer momento, mesmo nĂŁo atingindo o objetivo final ? 2-ainda sobre juros compostos, preciso depositar todo mĂȘs, ou posso depositar uma vez sĂł e deixar la por alguns anos? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
0 Jose Amaury EuzĂ©bio Postado 1 de Setembro Compartilhar Postado 1 de Setembro (edited) 9 minutes ago, Sarah Malta Benthien Moreira De Souza disse: Perguntas: 1-se eu invisto em juros compostos, eu posso tirar meu dinheiro em qualquer momento, mesmo nĂŁo atingindo o objetivo final ? 2-ainda sobre juros compostos, preciso depositar todo mĂȘs, ou posso depositar uma vez sĂł e deixar la por alguns anos? @Sarah Malta Benthien Moreira De Souza Pergunta 1 Isso vai depender do tipo de investimento que vocĂȘ fez. Por exemplo, se vocĂȘ investiu em um CDB ou outro produto similar, normalmente existe uma data de vencimento, ou seja, vocĂȘ pode ter que esperar atĂ© essa data para resgatar o dinheiro sem perder rendimento. PorĂ©m, em outros investimentos, como o Tesouro Direto, Ă© possĂvel resgatar antes do vencimento, embora isso possa afetar o rendimento final. O importante Ă© entender as regras do investimento que vocĂȘ escolheu. Pergunta 2 Depende do que vocĂȘ deseja. Se vocĂȘ fizer um Ășnico depĂłsito e deixar o dinheiro lĂĄ, ele ainda vai crescer com os juros compostos. No entanto, ao fazer depĂłsitos regulares, como todo mĂȘs, o montante sobre o qual os juros compostos atuam serĂĄ maior, acelerando o crescimento do seu investimento. AlĂ©m disso, vocĂȘ pode usar a calculadora que o Raul mostra nas aulas para simular diferentes cenĂĄrios e ver como essas escolhas podem impactar o resultado final do seu investimento. Assim, vocĂȘ pode tomar a decisĂŁo que melhor se adequa aos seus objetivos financeiros. Editado 1 de Setembro por Jose Amaury EuzĂ©bio Marcação do usuĂĄrio 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
1 Edison Paulini Postado 1 de Setembro Compartilhar Postado 1 de Setembro 3 minutes ago, Sarah Malta Benthien Moreira De Souza disse: Perguntas: 1-se eu invisto em juros compostos, eu posso tirar meu dinheiro em qualquer momento, mesmo nĂŁo atingindo o objetivo final ? 2-ainda sobre juros compostos, preciso depositar todo mĂȘs, ou posso depositar uma vez sĂł e deixar la por alguns anos? Boa tarde, Sarah! 1 - o conceito de juros compostos sĂŁo os juros sobre juros. Todos os investimentos incidem dessa forma. Quando falamos de renda fixa, sim. Ă possĂvel realizar vendas antecipadas dos tĂtulos para resgatar o valor e receber os juros auferidos atĂ© o momento dado os devidos descontos como, por exemplo, o IR. PorĂ©m Ă© importante lembrar que existem por menores nesse cenĂĄrio que seria as vendas de tĂtulos no mercado secundĂĄrio que podem implicar em muitos abates de rendimentos e atĂ© mesmo de valor bem como a marcação a mercado para tĂtulos IPCA+ e prefixados do tesouro. E quando falamos de renda variĂĄvel, nĂŁo existem garantias como como o prĂłprio nome sugere, existe muita variação.  2 - a depender do tĂtulo que vocĂȘ quer investir podem haver limites. Por exemplo: tesouro Selic possui o limite de 1 milhĂŁo por mĂȘs de aporte.  Suas dĂșvidas serĂŁo melhores complementadas no mĂłdulo 3. De qualquer forma espero que tenha ajudado! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
0 Alessandro Santos Postado 1 de Setembro Compartilhar Postado 1 de Setembro OlĂĄ, Sarah! Uma breve resposta a sua pergunta: Existem investimentos de juros compostos que dependendo da carĂȘncia vocĂȘ nĂŁo poderĂĄ retirar a qualquer momento, muito normal em CDBâs por exemplo. Por isso Ă© importante verificar a carĂȘncia de um CDB antes de investir, existem os sem carĂȘncia (liquidez diĂĄria) onde vocĂȘ pode sacar a qualquer momento e com carĂȘncia, onde seu dinheiro fica retido pelo perĂodo do investimento que pode chegar a anos, por exemplo. Sobre os juros compostos, se vocĂȘ deixar seu dinheiro quietinho, ele vai aumentando por conta prĂłpria mĂȘs a mĂȘs, tipo fermento na farinha, rs. A opção de colocar (aportar) mais dinheiro Ă© sua e vai acelerar ainda mais o aumento dos rendimentos investidos. Espero ter ajudado, abraço! Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Pergunta
Sarah Malta Benthien Moreira De Souza
Perguntas:Â
1-se eu invisto em juros compostos, eu posso tirar meu dinheiro em qualquer momento, mesmo nĂŁo atingindo o objetivo final ?
2-ainda sobre juros compostos, preciso depositar todo mĂȘs, ou posso depositar uma vez sĂł e deixar la por alguns anos?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
1/Set
4
Top Posters For This Question
Edison Paulini 1 post
Alessandro Santos 1 post
Sarah Malta Benthien Moreira De Souza 1 post
Jose Amaury Euzébio 1 post
DIAS POPULARES
1/Set 2024
4 posts
Os mais famosos desse tĂłpico
Sarah Malta Benthien Moreira De Souza
Perguntas:Â 1-se eu invisto em juros compostos, eu posso tirar meu dinheiro em qualquer momento, mesmo nĂŁo atingindo o objetivo final ? 2-ainda sobre juros compostos, preciso depositar todo
Edison Paulini
Boa tarde, Sarah! 1 - o conceito de juros compostos sĂŁo os juros sobre juros. Todos os investimentos incidem dessa forma. Quando falamos de renda fixa, sim. Ă possĂvel realizar vendas antecipadas
Jose Amaury Euzébio
@Sarah Malta Benthien Moreira De Souza Pergunta 1 Isso vai depender do tipo de investimento que vocĂȘ fez. Por exemplo, se vocĂȘ investiu em um CDB ou outro produto similar, normalmente existe
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts