Jump to content

Recommended Posts

3 minutes ago, Wanderson Santos De Almeida disse:

Pessol, venho estudando bastante sobre esse tema. Quem tem experiência nesse assunto? Já ganha uma grana?

Amigo, serve empreendedores saindo do forno? Huahuahu

Abri meu primeiro CNPJ semana passada.

Ainda não comecei oficialmente a trabalhar pois estou acertando bastante coisa que eu precisava do CNPJ como abrir a conta PJ, adquirir uma maquininha de cartão, um sisteminha de gestão, etc.

 

Tomei como premissa que o planejamento é fundamental e tentar pensar ao máximo em tudo que for possível. Contando um pouco do meu ramo que é a área de cozinha e estou abrindo uma dark kitchen.

Planejamento de cardápio, criação das fichas técnicas das receitas, cálculos dos preços de vendas e taxas embutidas na operação, organização e plano de trabalho, divulgação. Tem bastante coisa realmente e eu digo que é desafiador mas que dá um gás pra gente se mexer.

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

47 minutes ago, Wanderson Santos De Almeida disse:

Pessol, venho estudando bastante sobre esse tema. Quem tem experiência nesse assunto? Já ganha uma grana?

Fala, @Wanderson Santos De Almeida! Que legal que você está estudando sobre o assunto. Vou compartilhar um pouco da minha história com você. Desde novo, eu sempre escutava que precisava estudar para arrumar um bom emprego, mas eu já tinha uma veia empreendedora e sempre me perguntava: por que estudar para arrumar um bom emprego e não para administrar minha própria empresa?

Em 2013, quando eu tinha 23 anos, pedi demissão, mesmo tendo um dos melhores salários da empresa onde trabalhava. Na época, minha renda era três vezes a da minha mãe – ela ganhava dois salários mínimos, e eu, seis. Como eu ainda morava com ela, não tinha filhos nem esposa, pensei: essa é a hora! Mesmo sabendo que estava abrindo mão de um bom salário, eu sabia que fome não ia passar, então decidi arriscar.

Eu já tinha me formado, concluído uma pós-graduação e obtido 8 certificações na área de TI. Graças a Deus, não passei por aquela fase difícil que muita gente enfrenta no início. Desde o primeiro mês, consegui praticamente igualar o meu antigo salário. Comecei na área de implantação de servidores e, em 2015, migrei para business intelligence.

Hoje, tenho minha própria plataforma de dados, presto consultoria para dashboards e estou lançando uma plataforma voltada para inteligência artificial. Para mim, foi a melhor decisão que tomei na vida. Claro que a situação de não ter tantas responsabilidades naquele momento (como filhos ou esposa) me ajudou a manter a mente tranquila e sem pressão.

No meu caso, seguir esse caminho foi a melhor coisa que fiz.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 01/09/2024 at 22:55, Edison Luis Paulini disse:

Amigo, serve empreendedores saindo do forno? Huahuahu

Abri meu primeiro CNPJ semana passada.

Ainda não comecei oficialmente a trabalhar pois estou acertando bastante coisa que eu precisava do CNPJ como abrir a conta PJ, adquirir uma maquininha de cartão, um sisteminha de gestão, etc.

 

Tomei como premissa que o planejamento é fundamental e tentar pensar ao máximo em tudo que for possível. Contando um pouco do meu ramo que é a área de cozinha e estou abrindo uma dark kitchen.

Planejamento de cardápio, criação das fichas técnicas das receitas, cálculos dos preços de vendas e taxas embutidas na operação, organização e plano de trabalho, divulgação. Tem bastante coisa realmente e eu digo que é desafiador mas que dá um gás pra gente se mexer.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 01/09/2024 at 22:55, Edison Luis Paulini disse:

Amigo, serve empreendedores saindo do forno? Huahuahu

Abri meu primeiro CNPJ semana passada.

Ainda não comecei oficialmente a trabalhar pois estou acertando bastante coisa que eu precisava do CNPJ como abrir a conta PJ, adquirir uma maquininha de cartão, um sisteminha de gestão, etc.

 

Tomei como premissa que o planejamento é fundamental e tentar pensar ao máximo em tudo que for possível. Contando um pouco do meu ramo que é a área de cozinha e estou abrindo uma dark kitchen.

Planejamento de cardápio, criação das fichas técnicas das receitas, cálculos dos preços de vendas e taxas embutidas na operação, organização e plano de trabalho, divulgação. Tem bastante coisa realmente e eu digo que é desafiador mas que dá um gás pra gente se mexer.

 

Top .

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...