Jump to content

DESPESAS PESSOAIS.


Recommended Posts

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Levando em consideração que você a ama e quer o melhor para ambos, comece demonstrando respeito e interesse na opinião dela, pergunte o que ela pensa a respeito do assunto e ESCUTE com sinceridade. (Muitos conflitos de opinião em um casamento podem ser resolvidos por meio do diálogo). Depois de escutar atentamente e compreende-la, não queira impor sua opinião, ao invés disso, mostre para ela os erros e possíveis problemas na opinião dela, SEM OFENDER É CLARO. Conduza a conversa para que ela perceba que existem outras opções melhores, faça ela refletir até ao ponto dela perguntar O QUE VOCÊ pensa, aí você virou o jogo! Agora continue firme no curso e aprenda tudo, para ter conteúdo quando ela começar a te fazer perguntas. Em segundo lugar, faça a sua parte independente de ela estar no mesmo ritmo ou não. Cumpra com suas obrigações, mostre na prática os resultados e desperte o interesse dela pelos olhos/resultados. Para finalizar, lembre: "As palavras convencem, mas O EXEMPLO ARRASTA"
Link para compartilhar
Share on other sites

Luiz Eduardo Vieira Magalhaes, grandes mudanças de pensamento e de atitude são sempre difíceis. Mas é imprescindível que ela veja a realidade e queira mudar. Você não pode tomar a pílula por ela. Ela precisa abrir os olhos e compreender a importância da mudança.
Para auxiliar nesse processo muitas pessoas visualizam melhor através de uma lista de prós e contras como a Nathalie Bacelar pontuou. Outra alternativa seria mostrar resultados que outras pessoas alcançaram e vislumbrar o futuro que vocês podem alcançar juntos. Além disso, chamar ela pra crescer com você, crescer em conjunto pode aumentar exponencialmente os resultados.
E como o Raul pontuou ontem, é muito mais difícil que você cresça com um peso te puxando pra baixo. Deixar isso claro é importante, pois se ela de fato é sua companheira, vai querer te ajudar a voar e não ser um peso inibidor dos seus sonhos.
Se ela não quiser mudar, não acontece. A força do querer precisa ser dela. Boa sorte! Espero que dê certo e que cresçam juntos! ?
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite!
Mostrar o que você tem aprendido é excelente caminho, escutá-la também, mas porque não a convida a participar das aulas contigo?
Sou da turma 8 e só agora algumas semanas depois de concluir o curso consegui convencer meu esposo a abrir conta em uma corretora, este foi o primeiro passo, agor estou na tentativa que ele comece os investimentos.
A paciência é uma virtude.
Comecei meus investimentos em renda fixa sozinha e fui apresentando os resultados a ele, daqui a pouco, começarei na Renda variável.
Link para compartilhar
Share on other sites

Como dizia meu avô "Mulher e sopa quente a gente começa pelas beiradas!" Então, não tente mudar a cabeça dela de uma hora pra outra. Vá aos poucos e mostrando como você mudou e como anda "melhorando". Mas estabeleça um prazo pra você mesmo que não seja longo. Você já está focado e ela não. Como estamos nos preparando com as aulas, as planilhas e os APPs, imagino que muitas das coisas que teremos que mudar devem demorar de 1 a 2 meses, uma vez que nossas contas e compromissos são antigos.
Link para compartilhar
Share on other sites

Escutar e tentar chamar para ela participar. Tentar mostrar que com isso vocês conseguiram conquistar os sonhos. Fazer uma lista dos planos de curto e longo prazo ajuda. Comece a recompensar sempre que ela se envolver. Vai ser muito difícil mudar e vai exigir muita energia. Se ela realmente não quiser não vai ter muito o que possa fazer, infelizmente.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...