Jump to content

Recommended Posts

Postado
Boa tarde comunidade! Falhei duas vezes no desafio. No domingo reclamei de uma bobagem, meu irmão estava cortando o queijo que iríamos comer em cima da pia que estava suja, a falta de higiene me incomodou e tive a primeira falha. Hoje marquei uma consulta com clínico geral para às 13:30h, já estamos próximos das 16h e fui ver a ordem, ainda existem 7 pessoas na minha frente. A "aparente" falta de respeito com o paciente me incomodou. Falhei miseravelmente pela segunda vez, pois reclamei com a atendente que isso não deveria e não poderia ser feito.
Tenho pensado muito sobre o desafio e em como é difícil levar uma vida sem reclamar. Pensando mais nas atitudes que podemos tomar em prol de melhorias e como construir hábitos que possam auxiliar nesse intuito. Como vocês estão??? Como anda o desafio por aí???
  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Postado
Em relação a seu irmão, alertar sobre a falta de higiene e dar uma sugestão como realizar isso numa tábua seriam algumas opções! Com relação a consulta poderia aguardar ou ir embora e marca outro, mas julgo importante registrar o fato no SAC da clínica ou com algum responsável e também nas avaliações do Google! Pode funcionar como um estímulo para que melhorem o atendimento!
Postado
Reclamar é um vício e, como todo vício, é difícil de se livrar dele, mas não é impossível. Faça como esses grupos que contam os dias sem uma recaída. O desafio é de uma semana inteira, mas você pode escalonar isso e verificar, no começo, quantas horas você conseguiu ficar sem reclamar. Quando passar de 24h, comece a contar os dias. Logo você chegará em uma semana. Outra coisa que me ajudou há algum tempo, foi observar o comportamento das pessoas que mais reclamam e das que estão em volta delas; a gente começa a ver o quanto os reclamões incomodam e afastam as pessoas. Então a gente começa a se policiar mais.
Postado
Eu acho que o importante é que estamos a tentar não reclamar e a tomar consciência da facilidade que reclamamos, e acho que até somos um pouco formatados a reclamar ? o importante é continuar. Agora quando estou prestes a reclamar digo ai não posso reclamar ? mas já devo ter reclamado sem me aperceber ?
Postado
é uma forma de agir que já é um hábito. Com persistência conseguimos mudar. A reflexão sobre isso já é um excelente começo. No meu caso, quando acontece algo que penso em reclamar já vejo se vale a pena ou se posso tomar uma ação para resolver a situação. Na situação do seu irmão, eu teria dado uma dica sobre a higiene, no segundo caso sempre ando com um kindle na bolsa. Demorou, tô aproveitando pra ler. Não é fácil. Tem dias que falho e tá tudo bem. é algo que está sendo construído.
  • Criar novo...