Jump to content
  • 0

Não sei o que fazer


Pergunta

Tenho que paga 12225,69 de taxa de ITBI para passar um terreno com três casa em Minas Gerais que foi deixado de herança para mim e o meu enteado . O que acontece eu não tenho esse dinheiro isso é apenas uma das taxa que vou ter que paga . As outras ainda não sei . Processo, sem paração das casas enfim fazer os documentos das casa . O problema que tudo que tenho se junta reserva e investimento só dá para paga esse primeiro valor do ITBI. Vou fica totalmente sem reserva . Confesso que já pensei em um empréstimo!!! Resumo contando o que já me aconteceu esse ano  vou fica sem reserva e sem dinheiro!!! Me ajude o que devo fazer !! OBs que tiver interesse em comprar casas em viçosa de Minas Gerais pode fala comigo 

  • Triste demais irmão 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
18 minutes ago, Elisabete Oliveira Da Silva disse:

Tenho que paga 12225,69 de taxa de ITBI para passar um terreno com três casa em Minas Gerais que foi deixado de herança para mim e o meu enteado . O que acontece eu não tenho esse dinheiro isso é apenas uma das taxa que vou ter que paga . As outras ainda não sei . Processo, sem paração das casas enfim fazer os documentos das casa . O problema que tudo que tenho se junta reserva e investimento só dá para paga esse primeiro valor do ITBI. Vou fica totalmente sem reserva . Confesso que já pensei em um empréstimo!!! Resumo contando o que já me aconteceu esse ano  vou fica sem reserva e sem dinheiro!!! Me ajude o que devo fazer !! OBs que tiver interesse em comprar casas em viçosa de Minas Gerais pode fala comigo 

depende do seu objetivo com essa herança, quer vender? morar lá, fazer a divisao logo?

qual seria a presa para fazer isso?

junte o dinheiro com calma, e assim que tiver o dinheiro do ITBI, mas o dinheiro do cartorio, que deve ser nesse faixa de 10 a 20k.

nao precisa fazer agora, caso seja seu enteado que esta com presa, explique os custos, e que nao tem dinheiro para resolver.

pode colocar a venda tambem, e assim que tiver comprador, faça o contrato de inteçao  de compra/venda, com um "sinal" de 30k (mais ou menos) e com esse dinheiro (mais o que tiver guardado) resolva os problemas burocraticos.

 

atualmente o terreno e as casas estao em nome do espolio (ou dos antigos donos), e voe tem a documentacao que voce é herdeiro, entao nao tem muito risco de perder, muitas propriedades nao BR sao "irregulares" nesse sentido

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

vc pode tentar vender e usar o valor da entrada para pagar - ou mesmo descontar o valor das taxas do valor da casa (caso venda as 3 juntas) - depende muito de como a coisa está sendo conduzida e do valor, claro

mesmo a casa não estando no nome de vcs -- vcs ainda podem vender, desde que com transparecia e um monte de documento e no final o comprador paga todas as taxas e desconta do valor ...

só que isso limita para quem vc vai vender - se vc pegar dinheiro emprestado vc pode tentar separar as casas e terreno, fazer divisão, etc e a casa pode ser vendida via financiamento bancário 

do caso contrário - ou vc teria que financiar - a pessoa paga para vc parcelado - ou vc vende e o comprador assume todas as despesas .... 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...