Jump to content

Quando foi a ultima vez que você fez algo pela primeira vez?


Recommended Posts

4 horas atrás, Elisangela Xavier Almeida disse:

Bom dia,  Erick!

Nossa, agora que parei para pensar...de 2023 até o presente foi uma sequência de coisas que experimentei pela primeira vez. Deixe-me ver se me lembro de todas, pode ser que alguma passe batido:

1. Em 2023, trabalhei na área de atendimento de uma Clínica de Angiologia em Brasília. Tive que aprender do zero. Além de ter que aprender como funcionava a dinâmica da clínica, dei minha contribuição para otimização dos processos de atendimento, etc. Nesse período também estudei um pouco sobre os métodos de tratamento, cirurgias e sobre tipos de meias compressivas para poder também potencializar as vendas do setor de vendas. Me descobri uma boa vendedora;

2. No final de 2023, eu já não mais estava trabalhando na clínica e queria me mudar para um local melhor de onde eu estava. Tinha uma reserva destinada para isso. Caí em campo, mesmo sabendo das chances mínimas de conseguir concretizar o que eu desejava: sem emprego, sem fiador, como eu conseguiria alugar um local? Quais as garantias que eu poderia dar para o proprietário? Enfim, encarei esse desafio e para minha surpresa, consegui alugar um local legal negociando um adiantamento e um desconto considerável no valor do aluguel. Me descobri uma boa negociadora;

3. Participei do meu primeiro pedal em terras candangas lá no Parque da Cidade ainda em 2023. Confirmei que eu gosto muito da adrenalina que atividade física proporciona. Me sinto renovada;

4. No início desse ano, experimentei passar um período num Airbnb, aliás em dois em sequência, quando vim para Maceió resolver questões da minha casa. A dinâmica de conhecer e conviver pessoas de locais e realidades diferentes foi bem interessante;

5.No final de janeiro, experimentei ir sozinha num carnaval fora de época que tem aqui em Maceió que se chama: Pinto da Madrugada. Não consegui ninguém para ir comigo. E arrisquei ir sozinha. E me diverti pra caramba. Me descobri a autora da minha diversão;

6. Em meados de março desse ano, fui convidada para  fazer a gestão de uma Clínica de Odontologia. Abracei o desafio. Cheguei até a organizar e executar um processo seletivo para admissão de recepcionistas para aumentar o quadro de funcionários. Atualmente não me encontro mais na clínica, deixei as coisas encaminhadas, mas avaliei as condições de trabalho, remuneração, etc. que não iriam atender as minhas necessidades. Saí numa boa, e com mais essa experiência para me agregar conhecimento. Me descobri uma boa líder de equipes;

7.  Me propus a estudar para dois concursos, peguei bem pesado nos estudos em duas áreas que eu não tenho domínio, assuntos que eu nunca havia estudado na vida. Fiz as provas em abril e maio, não passei, mas também não fui sumariamente eliminada. Não zerei nenhuma das provas. Me descobri com uma boa capacidade de adquirir novos conhecimentos, mesmo não sendo mais uma jovem de 20 anos;

8. Me lancei de cabeça no mundo até então desconhecido que o mundo dos investimentos, me inscrevi na AUVP e me tornei uma sardinha. E aqui estou, descobrindo coisas novas a cada dia...Eu já até já mencionei que a jornada está sendo fascinante. Me descobri uma apaixonada por esse universo;

Espero que daqui em diante eu tenha muitas outras coisas para fazer pela primeira vez...É muito bom sentir essa sensação de estar em constante aprendizado. Isso me mantém viva e renovada.

 

 

Boa tarde. Parabéns por toda experiência adquirida, só de ler deu pra entender que você teve que se reinventar e encarar muitos novos desafios, e tem coisas que a gente só passa quando arrisca né?! 

Algumas coisas servem de lição para não repetirmos mais, outras viram portas que abrem novos caminhos, e o que importa é a bagagem atrelada a tudo isso. Acredito que tudo que nos colocamos pra fazer  com determinação e amor sai melhor do que o esperado. 

 

Sobre a idade, provavelmente hoje a gente da muito mais valor a coisas do que quando tínhamos os 20 e poucos rs Então acho que nunca é tarde, as vezes só não é a hora. Mas devemos manter acesa e chama do querer, do conhecimento e do fazer. Obrigado por compartilhar suas novas descobertas. 

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/09/2024 at 13:25, Erik Shine disse:

Estava aqui pensando em como o tempo esta passando rápido e a gente vai mudando algumas coisas com ele. Esse ano descobri um novo hobby que nunca me imaginei praticando, o Airsoft. 


E vocês... ''Quando foi a ultima vez que você fez algo pela primeira vez''?

Comi sushi pela primeira vez semana passada🤣 sei lá nunca tive vontade antes mas surgiu uma promoção no Ifood e eu pedi.

É bom mas acho superestimado 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Erik Shine disse:

Boa tarde. Parabéns por toda experiência adquirida, só de ler deu pra entender que você teve que se reinventar e encarar muitos novos desafios, e tem coisas que a gente só passa quando arrisca né?! 

Algumas coisas servem de lição para não repetirmos mais, outras viram portas que abrem novos caminhos, e o que importa é a bagagem atrelada a tudo isso. Acredito que tudo que nos colocamos pra fazer  com determinação e amor sai melhor do que o esperado. 

 

Sobre a idade, provavelmente hoje a gente da muito mais valor a coisas do que quando tínhamos os 20 e poucos rs Então acho que nunca é tarde, as vezes só não é a hora. Mas devemos manter acesa e chama do querer, do conhecimento e do fazer. Obrigado por compartilhar suas novas descobertas. 

 

Olá, Erick!

Confesso que ao ler seu post, fiquei bem reflexiva.....somente depois que parei para me lembrar dessas coisas.

Sim, muitos foram os desafios que eu tive que encarar. Em alguns deles eu tive me arriscar mesmo dada a necessidade do momento.

Ao terminar o relato me espantei com a quantidade de coisas vividas em tão pouco tempo...Agradeço a ti pela postagem. Me fez olhar para mim com um pouco mais de carinho, menos cobrança, mais admiração. Tudo o que acontece em nossas vidas na pior das hipóteses, serve como experiências. A vida é uma escola e estou aqui para aprender e melhorar como pessoa em todos os aspectos.

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Brian Vinicius Ruskowski Eyng disse:

Comi sushi pela primeira vez semana passada🤣 sei lá nunca tive vontade antes mas surgiu uma promoção no Ifood e eu pedi.

É bom mas acho superestimado 

Hahah bem vindo ao mundo da comida japonesa!

Mas não a de verdade ainda. 

Não me recordo de onde você é, amigo. Mas na capital de São Paulo existem restaurantes que servem uma comida japonesa mais autêntica. Totalmente diferente dessas de rodízio de japa ou ifood da vida.

A qualidade e principalmente as técnicas e ponto de cozimento do arroz são mega diferentes, variedades de peixes e frutos do mar grotescamente maiores (não só salmão que é o mais comum e as vezes o peixe prego e o atum). 

Claramente são bem mais caros mas vale a pena conhecer. Altos riscos de gostar e desgostar horrores dos de ifood  😅

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Edison Luis Paulini disse:

Hahah bem vindo ao mundo da comida japonesa!

Mas não a de verdade ainda. 

Não me recordo de onde você é, amigo. Mas na capital de São Paulo existem restaurantes que servem uma comida japonesa mais autêntica. Totalmente diferente dessas de rodízio de japa ou ifood da vida.

A qualidade e principalmente as técnicas e ponto de cozimento do arroz são mega diferentes, variedades de peixes e frutos do mar grotescamente maiores (não só salmão que é o mais comum e as vezes o peixe prego e o atum). 

Claramente são bem mais caros mas vale a pena conhecer. Altos riscos de gostar e desgostar horrores dos de ifood  😅

Aqui em rio grande (RS) é mais difícil de encontrar lugares assim🫠 aqui é o famoso meio do nada 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/09/2024 at 23:29, Brian Vinicius Ruskowski Eyng disse:

Comi sushi pela primeira vez semana passada🤣 sei lá nunca tive vontade antes mas surgiu uma promoção no Ifood e eu pedi.

É bom mas acho superestimado 

Isso eu nunca experimentei. Minha esposa gosta de umas coisas do tipo, mas ela gosta mais de umas coisas fritas, já o meu paladar não pende pra esse lado não 😅 
 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/09/2024 at 23:33, Elisangela Xavier Almeida disse:

Olá, Erick!

Confesso que ao ler seu post, fiquei bem reflexiva.....somente depois que parei para me lembrar dessas coisas.

Sim, muitos foram os desafios que eu tive que encarar. Em alguns deles eu tive me arriscar mesmo dada a necessidade do momento.

Ao terminar o relato me espantei com a quantidade de coisas vividas em tão pouco tempo...Agradeço a ti pela postagem. Me fez olhar para mim com um pouco mais de carinho, menos cobrança, mais admiração. Tudo o que acontece em nossas vidas na pior das hipóteses, serve como experiências. A vida é uma escola e estou aqui para aprender e melhorar como pessoa em todos os aspectos.

 

É isso ai, o legal da vida é aproveitar o percurso. Todos os dias temos coisas boas e ruins, isso é viver. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...