Jump to content
  • 0

Patrimônio dos meus pais.


Convidado Anônimo

Pergunta

Tenho 22 anos e a tempos acompanho os mercados de investimentos, e meus olhos brilham ao ver as rentabilidades oferecidas em comparação a compra de imobilizados como terrenos e imóveis. Meus pais possuem uma quantidade considerável de dinheiro em imóveis, e insistem em financiamentos pois na cabeça deles, ter um boleto pra pagar final do mês vai garantir que esse dinheiro não vai ser gasto atoa, eles tem uma entrada mensal legal pois possuem uma pequena empresa de venda de peças e acessórios para motocicletas em geral, além do ganho também com a mão de obra. Eles possuem casas de aluguel e eu vejo a dor de cabeça que minha mãe passa com isso a cada fim de contrato, estou aos poucos conseguindo convence-la de vender algum dos imóveis e investir pelo menos R$500.000 e ir aportando para ela ver como é bom. A dúvida/medo é, ela está confiando a mim esse possível investimento, e eles possuem os imóveis pois veem segurança neles, seria um tiro no pé pegar esse valor e investir em renda fixa, pela cultura dos meus pais, ou vou ser visto como um "salvador da pátria" possamos assim dizer de forma descontraída, por estar ajudando eles e ter uma melhor e segura renda mensal, o ponto em questão mesmo seria o medo de dar ruim. 

 

Obs: Aqui na minha cidade o desenvolvimento é altamente acelerado nessa questão de imóveis, pois é uma cidade fora da realidade brasileira e já se fez muitos milionários aqui com esses investimentos lá atras. Somos de Lucas do Rio Verde - MT. 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

é toma cuidado ao tentar indicar onde investir para outros (mesmo sendo seus pais), procure mostrar uns vídeos do Raul sobre o assunto, faça umas contas mostrando o quanto renderia um valor com outras estratégias de investimento (porém sempre mostre os riscos associados), explique as vantagens da diversificação.

O complicado é que sempre temos crises, e se a pessoa não está segura no que está fazendo vai acabar sacando tudo na 1a crise que tiver e irá te culpar o resto da vida por ter perdido o dinheiro - por isso vai com calma.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Uma das melhores formas de ensinar ou influenciar pessoas próximos é mostrando exemplo.

Faça investimento com seu dinheiro, faça crescer com seus aportes e mostre os conceitos q vc usou e as fontes (sugira alguns canais de youtube/tik tok, livros como Os segredos da mente milionária; pai rico pai pobre) faça uma curadoria. 

Se eles mostrarem interesse grande no assunto, reassista todo o curso do Raul com eles. Tire dúvidas, discuta os assuntos, e se não souber a resposta, uso o forum

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu acredito que grana deles é grana deles.... O que vc pode fazer é pegar essa grana de 500k e colocar em bons CDBs, CRIs, Tesouro... 

Investimentos seguros! E depois compara a rentabilidade dos imoveis deles com a dos seus investimentos...

Deixa bem claro a segurança e liquidez. Faz um comparativo se eles tivessem 40% dos imoveis deles em investimentos...

Bem, eu faria isso....

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...