Jump to content
  • 0

Escolha de uma estratégia da independência financeira.


Michel Oliveira

Pergunta

Olá, pessoal.

Eu tenho 43 anos e sou deficiente físico, por causa de um acidente de trabalho. Gostaria de saber de uma estratégia de investimento de no prazo de 8 anos a 10 anos para ter uma rentabilidade de 70 mil. Hoje, eu aporto cerca de 4 mil em previdência privada e tenho um capital investido de 240 mil no investimento DIFERENCIADO CRÉDITO PRIVADO RENDA FIXA do Itaú. Além disso, eu tenho mais duas casas que em breve venderei, as quais valem hoje cerca de 750 k, mas esse último patrimônio vai demorar uns 4 anos para estar pronto para venda.

Então, hoje eu tenho 4 k de aporte e 240 k investido. O meu planejamento que 2025, os meus aportes serão de 6 k. Depois, eu planejo subir os aportes cerca de 20% ao ano. 

At. et, Michel Fabri.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 05/09/2024 at 17:57, Michel Oliveira disse:

Olá, pessoal.

Eu tenho 43 anos e sou deficiente físico, por causa de um acidente de trabalho. Gostaria de saber de uma estratégia de investimento de no prazo de 8 anos a 10 anos para ter uma rentabilidade de 70 mil.

@Michel Oliveira em 8 a 10 anos esta rentabilidade de R$70mil é por mês ou por ano? 

On 05/09/2024 at 17:57, Michel Oliveira disse:

Hoje, eu aporto cerca de 4 mil em previdência privada e tenho um capital investido de 240 mil no investimento DIFERENCIADO CRÉDITO PRIVADO RENDA FIXA do Itaú.

É um Fundo? Você tem o CNPJ dele para podermos dar uma olhada?

On 05/09/2024 at 17:57, Michel Oliveira disse:

Então, hoje eu tenho 4 k de aporte e 240 k investido. O meu planejamento que 2025, os meus aportes serão de 6 k. Depois, eu planejo subir os aportes cerca de 20% ao ano. 

Os R$240mil não consideramos como investimento, pois não é você que decide onde investir o dinheiro. Usando a calculadora de juros compostos vou considerar os R$4mil/mês de aportes e R$240mil como sendo uma carteira que você administra, e com uma rentabilidade real de 8%aa, assim o valor simulado terá um valor com poder de comprar similar ao de hoje. Nominalmente ele será bem maior, mas aí perderemos a referência de poder de compra dele.

image.png.52099179ae7aa58b8ea262244e2772b1.png

Ao final de 10 anos a renda mensal será de aproximadamente R$7.900,00.

On 05/09/2024 at 17:57, Michel Oliveira disse:

Então, hoje eu tenho 4 k de aporte e 240 k investido. O meu planejamento que 2025, os meus aportes serão de 6 k. Depois, eu planejo subir os aportes cerca de 20% ao ano. 

Os cálculos acima considero que nos 10 anos você vai aportar R$4mil/mês "fixo". Você prevê um aumento de 50% no aporte para o ano que vem, e mais um aumento de 20% ao ano no valor do aporte, mas para fazer este cálculo você precisaria descontar a inflação destes aumentos de valor de aporte, pois estaria misturando uma simulação que já desconsidera a inflação com um valor de aporte que você estaria aumentando considerando que o seu salário terá o reajuste da inflação.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Entendi, qual a sugestão para uma carteira de investimento que me dê um retorno por mês de 70 mil. Hoje eu tenho 240 k investido e aportes de 4k ao mês. A cada ano posso aumentar cerca de 500 reais ao aporte inicial. Além disso, eu tenho mais duas casas que estão a venda daqui dois anos, as quais vão gerar um valor de 850k.  

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Michel Oliveira disse:

Entendi, qual a sugestão para uma carteira de investimento que me dê um retorno por mês de 70 mil. Hoje eu tenho 240 k investido e aportes de 4k ao mês. A cada ano posso aumentar cerca de 500 reais ao aporte inicial. Além disso, eu tenho mais duas casas que estão a venda daqui dois anos, as quais vão gerar um valor de 850k.  

 

@Michel Oliveira uma renda passiva de R$70mil/mês você vai precisar de uns R$11milhões de patrimônio investido de forma diversificada. Se você tivesse hoje o valor das duas casas e os R$240mil (cerca de R$1,1milhão) em uma carteira diversificada e aportando R$4mil/mês, você levaria uns 25 anos para chegar nos R$11milhões e ter uma renda passiva de uns R$70mil.

image.png.6fe8eb98d7de65325537b199cf024a74.png

 

Dentro do prazo que você está colocando de 8-10 anos, os aportes mensais precisaria ser de R$48mil para quem em 10 anos você tenha os R$70mil/mês de renda passiva.

image.png.c2d07253854b7586710ba124c6800c1b.png

 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Michel Oliveira disse:

Entendi, mas será que eu consigo reduzir este prazo depois que concluir o curso do Raul, e logo conseguindo taxas melhores e produtos melhores de investimento? 

@Michel Oliveira certamente consegue melhorar o seu retorno aplicando o conhecimento adquirido aqui. A questão é que a sua expectativa está muito grande frente a realidade que você colocou. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...