Walker Assis Postado 5 de Setembro Compartilhar Postado 5 de Setembro (edited) Não entendi pq eu iniciando com com $1.500 não deu muita diferença no valor mensal quando aumento o iniciar com $10.000? Coloquei $30.000 e $100.000 tbm nada de vantagem… Segue foto em anexo… Editado 5 de Setembro por Walker Assis 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 6 de Setembro Compartilhar Postado 6 de Setembro 2 horas atrás, Walker Assis disse: Não entendi pq eu iniciando com com $1.500 não deu muita diferença no valor mensal quando aumento o iniciar com $10.000? Coloquei $30.000 e $100.000 tbm nada de vantagem… Segue foto em anexo… Assistiu a aula do Raul sobre a relação dos 80-20? Princípio de Pareto! Creio que sua resposta esteja ali... 😉 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Silas Santos Postado 6 de Setembro Compartilhar Postado 6 de Setembro Olá, O cálculo que está sendo feito é sempre com base em receber R$ 8k por mês por 20 anos. Então o Tesouro está calculando quanto de aporte mensal precisaria pra chegar nesse objetivo. A ideia é que colocando inicialmente um valor maior você precisa aportar menos mensalmente pra chegar no objetivo final de R$ 8k mensal de "renda extra". 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Suzanne Haziot Postado 6 de Setembro Compartilhar Postado 6 de Setembro 12 horas atrás, Walker Assis disse: Não entendi pq eu iniciando com com $1.500 não deu muita diferença no valor mensal quando aumento o iniciar com $10.000? Coloquei $30.000 e $100.000 tbm nada de vantagem… Segue foto em anexo… ola bom dia vou ousar responder a titulo de estudo e espero que um moderador venha esclarecer melhor pra voce e me corrigir se eu estiver errada. Aqui o importante é o numero de titulos que prevalece e no seu exemplo voce precisa de 448 titulos no total, este numero nao mudara, so o numero de largada.... Todas as simulaçoes te levam a precisar "acumular muitos titulos mensalmente" , dai o valor de investimento parece nao mudar muito mais note que no seu 1o exemplo voce precisa acumular 2.41 titulos menslamente contra 1.88 titulos na ultima foto e isto é uma grande difrença. Penso sempre assim nao tenho como me iludir que vou ficar rica rapidamente investindo em coisas sérias. Precisamos de tempo pra aumentar nosso patrimonio de forma segura. Otimo dia 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Passos Silva Postado 6 de Setembro Compartilhar Postado 6 de Setembro Olá @Walker Assis, A diferença mensal é efetivamente pequena, mas em longo prazo a coisa muda de figura. Pegue R$ 2.418,12 menos R$ 2.377,99, isso equivale a R$ 40,13. Diferença irrisória quando analisada individualmente. Agora, use a calculadora de juros compostos do Investidor Sardinha. Investimento inicial de R$ 40,13, mais investimento mensal dos mesmos R$ 40,13, com taxa de juros de 6,22% ao ano, conforme indicado no título, por 20 anos. Você tem um valor total final de R$ 18.784,81, já corrigidos pela inflação. Então veja que a diferença não é tão pequena quanto parece... Além de que, como a @Suzanne Haziot falou, o número de títulos não muda ao final, mas sim a sua entrada inicial. É a mesma coisa que comprar um carro. Custa R$ 10 mil (exemplo hipotético). Se você der R$ mil de entrada e dividir o restante em 10 parcelas, pagará R$ 900 em cada parcela. Mas se der R$ 2 mil de entrada e dividir o restante nas mesmas 10 parcelas, pagará R$ 800 em cada parcela. Espero ter ajudado, e qualquer coisa chama! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Walker Assis
Não entendi pq eu iniciando com com $1.500 não deu muita diferença no valor mensal quando aumento o iniciar com $10.000? Coloquei $30.000 e $100.000 tbm nada de vantagem… Segue foto em anexo…
Editado por Walker Assis
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
6/Set
4
5/Set
1
Top Posters For This Question
Matheus Passos Silva 1 post
Silas Santos 1 post
Suzanne Haziot 1 post
Walker Assis 1 post
DIAS POPULARES
6/Set 2024
4 posts
5/Set 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Silas Santos
Olá, O cálculo que está sendo feito é sempre com base em receber R$ 8k por mês por 20 anos. Então o Tesouro está calculando quanto de aporte mensal precisaria pra chegar nesse objetivo.
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia
Assistiu a aula do Raul sobre a relação dos 80-20? Princípio de Pareto! Creio que sua resposta esteja ali... 😉
Matheus Passos Silva
Olá @Walker Assis, A diferença mensal é efetivamente pequena, mas em longo prazo a coisa muda de figura. Pegue R$ 2.418,12 menos R$ 2.377,99, isso equivale a R$ 40,13. Diferença irrisória qu
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts