Jump to content
  • 0

Aula 09 - Tesouro Educa+ e Renda+


Walker Assis

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Walker Assis disse:

Não entendi pq eu iniciando com com $1.500 não deu muita diferença no valor mensal quando aumento o iniciar com $10.000?  Coloquei $30.000 e $100.000 tbm nada de vantagem… Segue foto em anexo… 

IMG_0077.png

IMG_0078.png

IMG_0079.png

IMG_0080.png

Assistiu a aula do Raul sobre a relação dos 80-20? Princípio de Pareto!

Creio que sua resposta esteja ali... 😉

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olá,

O cálculo que está sendo feito é sempre com base em receber R$ 8k por mês por 20 anos.

Então o Tesouro está calculando quanto de aporte mensal precisaria pra chegar nesse objetivo.

A ideia é que colocando inicialmente um valor maior você precisa aportar menos mensalmente pra chegar no objetivo final de R$ 8k mensal de "renda extra".

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Walker Assis disse:

Não entendi pq eu iniciando com com $1.500 não deu muita diferença no valor mensal quando aumento o iniciar com $10.000?  Coloquei $30.000 e $100.000 tbm nada de vantagem… Segue foto em anexo… 

IMG_0077.png

IMG_0078.png

IMG_0079.png

IMG_0080.png

ola bom dia vou ousar responder a titulo de estudo e espero que um moderador venha esclarecer melhor pra voce e me corrigir se eu estiver errada.

Aqui  o importante é o numero de titulos que prevalece e no seu exemplo voce precisa de 448 titulos no total, este numero nao mudara, so o numero de largada....

Todas as simulaçoes te levam a precisar "acumular muitos titulos mensalmente" , dai o valor de investimento parece nao mudar muito mais note que no seu 1o exemplo voce precisa acumular 2.41 titulos menslamente contra 1.88 titulos na ultima foto e isto é uma grande difrença. Penso sempre assim nao tenho como me iludir que vou ficar rica rapidamente investindo em coisas sérias. Precisamos de tempo pra aumentar nosso patrimonio de forma segura. Otimo dia

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olá @Walker Assis,

A diferença mensal é efetivamente pequena, mas em longo prazo a coisa muda de figura.

Pegue R$ 2.418,12 menos R$ 2.377,99, isso equivale a R$ 40,13. Diferença irrisória quando analisada individualmente.

Agora, use a calculadora de juros compostos do Investidor Sardinha. Investimento inicial de R$ 40,13, mais investimento mensal dos mesmos R$ 40,13, com taxa de juros de 6,22% ao ano, conforme indicado no título, por 20 anos. Você tem um valor total final de R$ 18.784,81, já corrigidos pela inflação.

Então veja que a diferença não é tão pequena quanto parece... Além de que, como a @Suzanne Haziot falou, o número de títulos não muda ao final, mas sim a sua entrada inicial.

É a mesma coisa que comprar um carro. Custa R$ 10 mil (exemplo hipotético). Se você der R$ mil de entrada e dividir o restante em 10 parcelas, pagará R$ 900 em cada parcela. Mas se der R$ 2 mil de entrada e dividir o restante nas mesmas 10 parcelas, pagará R$ 800 em cada parcela.

Espero ter ajudado, e qualquer coisa chama!

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...