A empresa que mais se destaca pela minha pesquisa na exploração desse minério é a Sigma Lithium, que opera na bolsa americana com o ticker "SGML".
Com uma pesquisa rápida, vão ver que nos últimos 5 anos a empresa viu um crescimento exponencial...já em seu último ano, uma queda vertiginosa. Não tão difícil explicar, visto que o valor de sua commodity despencou também.
Como podem ver, praticamente voltando ao nível "normal" fora do boom dos carros elétricos.
E pra adicionar mais credibilidade à empresa, olhem o que rolou recentemente:
Também fui atrás dos balanços financeiros e, obviamente uma queda tão brusca dessa trouxe desafios. Leves prejuízos recentes e uma dívida considerada "moderada".
Ainda assim, a expansão segue firme.
É aquilo né...mistura de vários fatores: Commodity num forte clico de baixa no momento e com potencial de aumentar exponencialmente a produção, com um mercado que segue na promessa de se expandir.
E aí, vale considerar o estudo pra ser uma das pimentinhas na parte internacional da carteira? 🌶️
Pergunta
Nelson Pimentel Carriati
Já foram mais de 3 meses de curso e o prazer de ficar lendo sobre empresas não passa rs
Hoje fiquei com vontade de compartilhar um tema que achei bem interessante. LÍTIO!
A matéria que chamou minha atenção:
"Brasil tem potencial para ampliar produção de lítio de 2% para 25%"
https://agenciagov.ebc.com.br/noticias/202407/brasil-tem-potencial-para-ampliar-producao-de-litio-de-2-para-25-sgb
A empresa que mais se destaca pela minha pesquisa na exploração desse minério é a Sigma Lithium, que opera na bolsa americana com o ticker "SGML".
Com uma pesquisa rápida, vão ver que nos últimos 5 anos a empresa viu um crescimento exponencial...já em seu último ano, uma queda vertiginosa. Não tão difícil explicar, visto que o valor de sua commodity despencou também.
Como podem ver, praticamente voltando ao nível "normal" fora do boom dos carros elétricos.
E pra adicionar mais credibilidade à empresa, olhem o que rolou recentemente:
"BNDES aprova financiamento de R$ 486,8 milhões para Sigma Lithium"
https://canalsolar.com.br/bndes-aprova-financiamento-486-milhoes-sigma-lithium
Também fui atrás dos balanços financeiros e, obviamente uma queda tão brusca dessa trouxe desafios. Leves prejuízos recentes e uma dívida considerada "moderada".
Ainda assim, a expansão segue firme.
É aquilo né...mistura de vários fatores: Commodity num forte clico de baixa no momento e com potencial de aumentar exponencialmente a produção, com um mercado que segue na promessa de se expandir.
E aí, vale considerar o estudo pra ser uma das pimentinhas na parte internacional da carteira? 🌶️
Ansioso pelas opiniões da galera.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
1
1
1
DIAS POPULARES
13/Set
4
9/Set
1
18/Set
1
6/Set
1
Top Posters For This Question
Nelson Pimentel Carriati 5 posts
Francisco Viégas Vianna 1 post
Matheus Passos Silva 1 post
Ariene Cerqueira 1 post
DIAS POPULARES
13/Set 2024
4 posts
9/Set 2024
1 post
18/Set 2024
1 post
6/Set 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Ariene Cerqueira
Não sei responder especificamente a sua pergunta, mas acho que tenho algumas ponderações que podem ser importantes para uma leiturade cenário... Os minerais críticos, como é o caso do lítio serão muit
Nelson Pimentel Carriati
Excelente Ariene... isso é um aspecto que não mencionei mas é vital mesmo. No que tange questões ambientais, o que levantei é que ela investe pesado em como fazer essa extração e produção da for
Nelson Pimentel Carriati
Passando pra falar que subiu mais de 10% desde que eu comprei depois desse post. Nelson Lobo de Wall Street confirmado...(mesmo que comprando só 100 dólares dela rsrs)
Posted Images
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts