Jump to content

Recommended Posts

Qual a sincera opinião de vocês quanto a se mudar pra Europa ou para o Canadá com o objetivo de acumular capital mais rápido e ter uma melhor qualidade de vida? Estive pensando muito nos programas de imigração canadenses, me parece um ótimo lugar.

Mas também penso em Portugal por conta de eu conseguir moradia gratuita em Lisboa com minha igreja.

Qual a opinião de vocês? Alguém já ae já pensou ou fez algo do tipo?

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Brian Vinicius Ruskowski Eyng disse:

Qual a sincera opinião de vocês quanto a se mudar pra Europa ou para o Canadá com o objetivo de acumular capital mais rápido e ter uma melhor qualidade de vida? Estive pensando muito nos programas de imigração canadenses, me parece um ótimo lugar.

Mas também penso em Portugal por conta de eu conseguir moradia gratuita em Lisboa com minha igreja.

Qual a opinião de vocês? Alguém já ae já pensou ou fez algo do tipo?

Olá Brian,

Tem vários posts aqui na comunidade sobre esse tema. Dá uma procurada que você encontrará fácil.

Mas vou te dar a dica inicial: melhor qualidade de vida, com certeza. Acumular capital mais rápido, duvido muito, principalmente na Europa e especialmente se você for pra Portugal.

Eu morei em Portugal por 8 anos e é excelente para ter qualidade de vida, mas ganhava menos da metade do que ganhava antes de sair do Brasil, mesmo com a conversão euro x real. Meu salário pagava minhas contas e sobrava um pouquinho aqui ou ali, mas nada que me permitiu “acumular capital”, como você citou. Claro, existem exceções, mas são exatamente isso - exceções.

Outro ponto que o pessoal sempre lembra é da saudade de familiares e amigos. Eu pessoalmente não sofri nem um pouco com isso, mas é algo que você precisa também refletir antes de sair do Brasil.

Não sei qual sua estrutura familiar e financeira no momento, mas é bom se informar ao máximo possível antes de tomar esse passo para que o sonho não vire pesadelo.

Sobre o Canadá não tenho informações, mas o que quiser saber da Europa é só mandar perguntas aqui que posso ajudar.

Espero ter ajudado!

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Brian, depende muito do país da Europa e do estilo de vida e é claro, da sua atividade profissional.

Sobre o Canadá, o custo de vida pode ser bem acessível em algumas cidades, mas absurdo em outras, chegando a levar mais de 50% da sua renda apenas com aluguel, em uma casa com duas pessoas ganhando bem ou relativamente bem e com uma certa sutileza em como gastar, dá sim pra juntar uma grana, menos que dos EUA, mas dá. 

Acho que o ponto principal de morar fora é que você junta a mesma grana que juntaria no Brasil, mas vivendo melhor, mais seguro e aproveitando um pouco mais.

Agora se você não consegue ficar longe da familia e já trabalha pra fora de dentro do Brasil, eu continuaria no país e aceleraria o processo dos investimentos e aposentadoria se for o seu caso.

PS: Se você tiver direito a algum passaporte por decendência, vai atrás primeiro porque depois facilita sua vida pra morar em outros paises se for seu sonho.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...