Jump to content
  • 0

ETF - IVV11 e IVV


Breno Montenegro Nery

Pergunta

O IVV11 é negociado no Brasil, assim a cota que é  pool de ações que compõe o IVV Americano, mas é negociado num horário diferente dos EUA e além disso,  o preço aqui é definido pelo mercado aqui, oferta e demanda no Brasil. Já o IVV é oferta e demanda que estão dispostos a comprar e vender lá nos EUA, onde o mervado é gigantesco. Quando compramos IVV estamos comprando realmente  o mercado Americano, já aqui não. Estou certo no pensamento que como mercado aqui muito menor, e cotas são negociadas aqui ele não tem o rendimento exatamente igual ao IVV, apesar de ter a mesma composição? Se meu pensamento está errado, a cota que compro aqui na verdade é a mesma da Americana, como poderia acontecer se os horários de funcionamentos da bolsa aqui e lá é outro. Espero que tenha explicado diretio minha dúvida

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Não sei se eu entendi direito, mas nas aulas é dito que o IVVB11 é simplesmente um fundo que compra cotas do IVV, ou seja, você só adicionando mais um intermediário na cadeia de taxas administrativas, o que corrói seus ganhos desnecessariamente.

Editado por Agnaldo Oliveira Penha Junior
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Excelente sua resposta mas digamos que lance um ETF no Brasil que replique o IVV com tx de adm 0,1%.. Aí ninguém iria comprar mais o IVV11, não haveria força compradora para precificá-lo aqui no BR.  Vc ficaria com mico na mão e não poderia pedir aos adm para trocar por IVV pois são mercados distintos.  É esse ponto que quero chegar. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Breno Montenegro Nery disse:

Excelente sua resposta mas digamos que lance um ETF no Brasil que replique o IVV com tx de adm 0,1%.. Aí ninguém iria comprar mais o IVV11, não haveria força compradora para precificá-lo aqui no BR.  Vc ficaria com mico na mão e não poderia pedir aos adm para trocar por IVV pois são mercados distintos.  É esse ponto que quero chegar. 

Por que ninguém iria comprar o IVVB11 neste caso? Não entendi seu raciocínio. Porque em tese, se a taxa de administração for ainda menor, seria mais atraente para o investidor. Por isso não entendi.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Por que ninguém iria comprar o IVVB11 neste caso? Não entendi seu raciocínio. Porque em tese, se a taxa de administração for ainda menor, seria mais atraente para o investidor. Por isso não entendi.

Por deixariam de comprar o IVV11 e comprariam esse suposto novo ETF com menor taxa de adm que replicaria o mesmo índice. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Breno Montenegro Nery disse:

Por deixariam de comprar o IVV11 e comprariam esse suposto novo ETF com menor taxa de adm que replicaria o mesmo índice. 

Olá Breno,

Mas aí você está trabalhando com suposições.

Poderia ter um novo ETF, sem dúvida. Como também poderia não ter um novo ETF (e efetivamente não temos).

Claro que aí as expectativas são de cada um. No meu caso, quando olho para o IVVB11 e o IVV, claramente o IVVB11 não vale a pena.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...