Jump to content

Recommended Posts

8 horas atrás, Mariana Pedra Da Maia De Alencastro Guimarães disse:

Olá 

Gostaria compartilhar com vocês a minha experiência após a aula da família...

Vou ser resumida para não expor muito os detalhes e pessoas, mas achei que seria bom pra compartilhar.

Casamos com separação total de bens e ele já havia falado sobre refazer esse acordo, aí conversamos novamente após a aula sobre esse assunto e chegamos ao entendimento que seria melhor refazer com cláusulas que seguraram ambos os lados. Pois atualmente só beneficia ele, pois quando casamos parei de estudar e trabalhar pra cuidar da nossa filha.

Após casar chegamos ao acordo de que seria melhor que eu continuasse em casa, não tenho problemas quanto a isso, somos muito felizes e ne sinto mais realizada do que na época que saia as 5h e voltava às 23h pra casa do meu pai.

Mas como estávamos conversando sobre o assunto resolvi brincar com a verdade e falar sobre esse contrato, questionei que ele poderia surtar com 50 anos, arrumar uma puta e me largar velha com uma mão na frente e outra atrás, kkkk

Então no resumo, chegamos ao acordo de refazer esse acordo para parcial ou até total mesmo, porém com cláusulas que em caso de traição eu levaria a metade e mais uma boa pensão, falei que ele poderia tbm escolher as cláusulas que o protegem sem problemas. 

No final estávamos fazendo piadas um com o outro e rindo bastante. 

Quase houve briga, mas seria por bobeiras que eu na brincadeira falei coisas que ele levou a sério, então vá com calma, as vezes a briga se dá por falha na comunicação e não levem tudo tão a sério, se existe amor vai dar certo.

E por outro lado, o ser humano é falho, É necessário pensar e conversar sobre isso, não esquecer que nós somos capazes de fazer as piores coisas a quem nós mais amamos e se isso acontecer nós enquanto amamos devemos proteger o outro, isso é amor. 

Pensar um no outro e não só em si e no que o outro pode tirar de mim, mas o que eu deveria dar pro outro caso eu fizesse mal pra ele, assim chegamos ao acordo. 

Sem mortes e divórcio, graças a Deus.

Boa noite  😂

Olá Mariana,

Bem interessante o seu relato. Demonstra maturidade e o interesse em resolver as coisas de maneira "civilizada" rsrsrs.

Sucesso nos investimentos e vamos que vamos 🚀

  • Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...