Jump to content
  • 0

Banco do Brasil BBAS3


Cristian Souza

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
11 minutes ago, Cristian Souza disse:

Gostaria de pedir a opinião dos colegas sobre investir em BBAS3 em relação aos concorrentes. Pela minha abaliação, tem bons números. Na opinião de vocês o fato de 50% das ações serem do governo é muito perigoso?

To pra ver alguém falar mal do BB como investimento, rsrsrs

Especialmente considerando os últimos anos, o BB tem tudo. Bons dividendos, histórico, valorização de cota, balanço saudável, é negociado com desconto..... é impressionante.

Mesmo depois praticamente dobrar de preço recentemente: acho que 100% das pessoas da comunidade vão dizer que é top 3 dos buy and holds.

Eu não considero os 50% de exposição ao governo como um problema, mas dependendo da tua estratégia/filosofia de investimentos, pode ser uma questão sim.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
36 minutes ago, Cristian Souza disse:

Gostaria de pedir a opinião dos colegas sobre investir em BBAS3 em relação aos concorrentes. Pela minha abaliação, tem bons números. Na opinião de vocês o fato de 50% das ações serem do governo é muito perigoso?

Boa noite, Cristian!

Sou investidor do banco e considero sim um risco o controle estatal. Inclusive estatais na minha carteira (tenho poucas mas tenho 😅) dão penalizadas com uma pergunta sobre controle estatal.

Banco do Brasil na minha opinião tem números excelentes e conta com uma boa carteira de crédito. Recentemente alguns números acenderam um sinalzinho de mas é questão de tempo e esperar como o banco vai se comportar.

Não considero o melhor banco que temos na bolsa mas acho ele muito bom e gosto da parte envolta sobre o agro e empresas.

 

Vale muito a pena o estudo!

PS: não é recomendação de compra ou venda

Editado por Edison Luis Paulini
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Boa noite, Cristian!

Sou investidor do banco e considero sim um risco o controle estatal. Inclusive estatais na minha carteira (tenho poucas mas tenho 😅) dão penalizadas com uma pergunta sobre controle estatal.

Banco do Brasil na minha opinião tem números excelentes e conta com uma boa carteira de crédito. Recentemente alguns números acenderam um sinalzinho de mas é questão de tempo e esperar como o banco vai se comportar.

Não considero o melhor banco que temos na bolsa mas acho ele muito bom e gosto da parte envolta sobre o agro e empresas.

 

Vale muito a pena o estudo!

Qual seria o melhor banco na sua opinião?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 minutes ago, Cristian Souza disse:

Qual seria o melhor banco na sua opinião?

Qual o melhor é relativo a cada investidor. Normalmente os grandes e privados chamam mais a atenção como, por exemplo, BPAC, SANB, ITUB, BBDC. Novamente são opções para estudo e não recomendações.

Vai variar muito de acordo com as estratégias de cada pessoa e o que ela busca.

Editado por Edison Luis Paulini
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 horas atrás, Cristian Souza disse:

Gostaria de pedir a opinião dos colegas sobre investir em BBAS3 em relação aos concorrentes. Pela minha abaliação, tem bons números. Na opinião de vocês o fato de 50% das ações serem do governo é muito perigoso?

Mais uma opinião de um buy and hold sobre a  BBSA3

Perigoso se BBSA3 não apresentasse bons números ao longo do tempo, embora resultados passados não seja garantia de resultados no futuro, mas tem seus riscos que deverão ser mitigados na sua estratégia de montagem da carteira.  Do meu ponto de vista, o maior risco seria uma possível variação abrupta da cotação, pois numa eventual fala específica do presidente da república ou outro "politico" mais relevante para o Banco, poderíamos ver o preço do ativo desabar. Se ficar só na fala, é bom para poder comprar mais barato e de resto, é acompanhar o plano estratégico por meio dos relatórios. Em caso de mudança de rumos já sabe, corre que é cilada kkkk   

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...