Jump to content
  • 0

Duvida nessas datas


Walker Assis

Pergunta

Duvida nessas datas Nos investimentos quer dizer q se eu aplicar só poderei retirar o dinheiro aquando chegar essas datas? Vou mandar foto… e no mais eu poderia tirar os juros..? Isso não vem explicação nos investimentos que estou analisando aí todos eu tenho q entrar em contato com banco confiar no consultor das corretoras? 

IMG_0253.jpeg

IMG_0254.jpeg

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

As LCAs (Letras de Crédito do Agronegócio) possuem algumas características específicas quanto ao resgate antecipado. Normalmente, essas aplicações têm um prazo fixo para vencimento, e retirar o dinheiro antes dos dados programados pode não ser permitido ou pode resultar em deliberações, dependendo das condições do contrato com a instituição financeira.

Alguns pontos importantes sobre o resgate e os juros:

Em relação ao resgate antecipado, em geral, não é possível resgatar uma LCA antes do prazo de vencimento pois as LCAs têm prazos de vencimento fixos e não permitem esses resgates sem penalidades ou mesmo a possibilidade de retirada antes do prazo. Isso significa que, se você precisar do dinheiro antes da data de vencimento, poderá enfrentar restrições ou perder parte dos rendimentos.

Já em relação a retirada dos juros, normalmente, os juros das LCAs são pagos no final do período de investimento, ou seja, no vencimento da aplicação. Durante o período de aplicação, o rendimento vai se acumulando e só é disponibilizado para você quando a LCA vence.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
30 minutes ago, Walker Assis disse:

Duvida nessas datas Nos investimentos quer dizer q se eu aplicar só poderei retirar o dinheiro aquando chegar essas datas? Vou mandar foto… e no mais eu poderia tirar os juros..? Isso não vem explicação nos investimentos que estou analisando aí todos eu tenho q entrar em contato com banco confiar no consultor das corretoras? 

IMG_0253.jpeg

IMG_0254.jpeg

Bom dia, Walker!

Sim, em suma essa é a data em que você receberá o valor investido acrescido dos juros recebidos.

Em alguns casos é até possível tentar um resgate antecipado para é um processo burocrático que seria pedir a corretora para vender o título desejado no mercado secundário.

Primeiro é necessário informar a sua corretora que você quer resgatar o valor já obtido de um título. A corretora por sua vez irá avaliar qual título é este e se o mesmo possui liquidez. Em outras palavras, se tem chances do mercado estar disposto a compra o título. No caso de LCIs, LCAs (os exemplos dos seus prints),  CRIs, CRAs e debêntures, a liquidez é baixíssima e provavelmente não haveria a chance de a corretora dispor os títulos para venda.

O segundo passo virá caso a corretora veja que existe liquidez para o título. Aqui vem um primeiro problema que é onde a corretora vai cobrar um rebate para realizar essa operação para você. Você não vai conseguir resgatar o valor que foi obtido até o momento. Não sei de número que as corretoras cobram mas imagine com número hipotéticos onde você aportou R$1000, até a data que você disponibilizou para o mercado secundário havia rendido R$200 (totalizando R$1200) e a corretora comeu 20% desse valor o que resultaria para você R$960. Sim , é possível até mesmo perda de capital em capital em alguns casos.

E terceiro e último é que tem o risco da compra. Ou seja, seu título estará a venda no mercado mas necessita que um outro investidor se interesse pelo seu título e o compre para efetivamente você receber algum valor.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...