Jump to content
  • 0

VIVA3 me colocou uma pulga atrás da orelha


Heloisa Walczuk Sureck

Pergunta

Bom dia gente, devo admitir que o módulo de renda variável me pegou de jeito, estou tentando usar o máximo que a analítica tem a oferecer, me organizei sistematicamente em uma planilha do excel separando setores e afins e me deparei com o curioso fato: a Vivara (VIVA3) do segmento de acessórios marcada como verde na avaliação, enquanto outras empresas desse mesmo segmento estão como amarela, até mandei pro suporte, enfim, terminada uma visão geral dos setores fui retomar os vídeos e as apostilas para o passo a passo e volto para a VIVA3, citada pelo Raul como um ativo que ele possui na carteira, não apliquei ela no diagrama do cerrado nem nada, mas considerando o setor, vocês diriam que é uma empresa que quando alocada na carteira, teria um percentual menor do que uma empresa de um setor perene, não? Como falei ainda não fui a fundo em setor algum, apenas me interessou o fato desse certo destaque que foi dado a VIVA3 intencionalmente ou não, vocês que já estudaram por um acaso esse ativo diriam que ela possui efetivamente um destaque que justifique entrar na carteira?

Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 minutes ago, Heloisa Walczuk Sureck disse:

Bom dia gente, devo admitir que o módulo de renda variável me pegou de jeito, estou tentando usar o máximo que a analítica tem a oferecer, me organizei sistematicamente em uma planilha do excel separando setores e afins e me deparei com o curioso fato: a Vivara (VIVA3) do segmento de acessórios marcada como verde na avaliação, enquanto outras empresas desse mesmo segmento estão como amarela, até mandei pro suporte, enfim, terminada uma visão geral dos setores fui retomar os vídeos e as apostilas para o passo a passo e volto para a VIVA3, citada pelo Raul como um ativo que ele possui na carteira, não apliquei ela no diagrama do cerrado nem nada, mas considerando o setor, vocês diriam que é uma empresa que quando alocada na carteira, teria um percentual menor do que uma empresa de um setor perene, não? Como falei ainda não fui a fundo em setor algum, apenas me interessou o fato desse certo destaque que foi dado a VIVA3 intencionalmente ou não, vocês que já estudaram por um acaso esse ativo diriam que ela possui efetivamente um destaque que justifique entrar na carteira?

Bom dia!

@Heloisa Walczuk Sureck, de fato, quando olhamos o  setor puramente, ela não deveria diferir tanto dos seus pares. Sempre vi ela como varejista, na real....

Eu abri aqui agora e vi que ela está marcada como "Requer atenção" na analítica. Aparentemente ela falha no critério de lucros consistentes.

Mas quais os grandes diferenciais dela (e aí vou colocar argumentos que não são meus, coisas que eu já ouvi o @Raul falando, mas que fazem todo sentido pra mim:

1) Ela vende pra gente rica (ou seria pros pobres premium?). É muito diferente de vender ventilador pro povão, e ficar brigando por preço pra ter 2% de margem, com sorte. Não é um varejo qualquer, entende? Quem tem grana não vai parar de comprar essas coisas.

2) O estoque dela não perde valor. Pelo contrário. É uma grande reserva de valor.

Eu não tenho vivara em carteira, mas só esse item 2 já é suficiente pra saber que eu gostaria de ter uma empresa com essa. Tá no radar conforme eu for consolidando minha estratégia.

Espero ter ajudado!

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

 

5 horas atrás, Heloisa Walczuk Sureck disse:

Bom dia gente, devo admitir que o módulo de renda variável me pegou de jeito, estou tentando usar o máximo que a analítica tem a oferecer, me organizei sistematicamente em uma planilha do excel separando setores e afins e me deparei com o curioso fato: a Vivara (VIVA3) do segmento de acessórios marcada como verde na avaliação, enquanto outras empresas desse mesmo segmento estão como amarela, até mandei pro suporte, enfim, terminada uma visão geral dos setores fui retomar os vídeos e as apostilas para o passo a passo e volto para a VIVA3, citada pelo Raul como um ativo que ele possui na carteira, não apliquei ela no diagrama do cerrado nem nada, mas considerando o setor, vocês diriam que é uma empresa que quando alocada na carteira, teria um percentual menor do que uma empresa de um setor perene, não? Como falei ainda não fui a fundo em setor algum, apenas me interessou o fato desse certo destaque que foi dado a VIVA3 intencionalmente ou não, vocês que já estudaram por um acaso esse ativo diriam que ela possui efetivamente um destaque que justifique entrar na carteira?

O varejo de luxo é uma coisa a parte, altas margens, publico que sente menos os movimentos da economia, tanto que LVMH que é a ação da Louis Vuitton subiu ate na pandemia, é um extrato especifico do setor de varejo. Acho que vale como estudo pesquisar essa relação do perfil do cliente com as crises, neste caso especifico, a relação Loja - cliente demora a sentir a crise.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...