Jump to content
  • 0

Carteira recomendada


Walker Assis

Pergunta

Carteira recomendada Essa carteira mesmo sendo recomendada eu tenho q analisar se não tem uma pegadinha ou pode confiar? Essa é do bug no caso.. tenho dificuldade de entender isso no caso de tudo q colocar não sei direito de quando vou poder tirar o dinheiro de volta caso precise de parte dele ou até tudo talvez, essa é a dúvida q tenho em todas as aplicações na verdade… posso deixar uma reserva mas é se eu precisar retirar por algum motivo ou envestir em outra coisa melhor q aparecer q no meu caso faço compra e venda carro imóveis e tudo q se pode comprar e vender… 

IMG_0256.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
9 minutes ago, Walker Assis disse:

Carteira recomendada Essa carteira mesmo sendo recomendada eu tenho q analisar se não tem uma pegadinha ou pode confiar? Essa é do bug no caso.. tenho dificuldade de entender isso no caso de tudo q colocar não sei direito de quando vou poder tirar o dinheiro de volta caso precise de parte dele ou até tudo talvez, essa é a dúvida q tenho em todas as aplicações na verdade… posso deixar uma reserva mas é se eu precisar retirar por algum motivo ou envestir em outra coisa melhor q aparecer q no meu caso faço compra e venda carro imóveis e tudo q se pode comprar e vender… 

IMG_0256.png

Bom dia, Walker!

Carteiras recomendadas possuem certas estratégias e que muitas vezes acarretam para o investidor o pagamento de taxas pois existe uma quantidade considerável de giro de ativos. Acaba por não fazer sentido quando pensamos na nossa filosofia e estratégia de buy and hold. 

Há quem utilize as carteiras recomendadas para ter um norte. Mas eu particularmente preferiria focar nos estudos do cvrso onde teremos capacidade de montar nossa própria carteira de acordo com nosso objetivo e sem fazer giro de ativos que além de taxas poderia acarretar em pagamentos de valores no IR.

 

12 minutes ago, Walker Assis disse:

posso deixar uma reserva mas é se eu precisar retirar por algum motivo ou envestir em outra coisa melhor q aparecer q no meu caso faço compra e venda carro imóveis e tudo q se pode comprar e vender… 

Pensando na carteira recomendada para se ter liquidez não é uma boa ideia. Como dito, carteiras recomendadas possuem giros de ativos. Além disso elas são compostas na maioria das vezes por ativos de renda variável. Logo, em um momento de saque não há garantia alguma que o valor a ser sacado será superior ao valor aportado.

 

Espero que ajude a refetir!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...