Adilson Silva Postado 28 de Janeiro de 2022 Postado 28 de Janeiro de 2022 Fatores que inviabilizam a Previdência Privada: - baixa remuneração, abaixo da SELIC. - tx de Adm abusiva. O ideal é ser perto de 1\%. - tx de carregamento. Cobram toda vez que você investi na Previdência Privada. - tx de saída cara e sem prazo.
Simeia Dos Santos Campos Alves Postado 29 de Janeiro de 2022 Postado 29 de Janeiro de 2022 Ótimo resumo. Lembrado, fuja da Previdência Privada de "bancões", na maioria das vezes é furada. trabalhei em uma corretora de seguros de um banco tradicional por 5 anos... é exatamente como o Raul diz na aula.
Fernanda Bastos Postado 29 de Janeiro de 2022 Postado 29 de Janeiro de 2022 Se há uma vantagem é para os herdeiros que não pagam o ITCMD. Eu vivenciei isso recentemente após a morte do meu pai. Eu tinha reserva mas minha irmã não, é esse dinheiro foi uma boa ajuda para ela, pois recebemos sem precisar finalizar o inventário. Mas ainda assim foi um pouco burocrático o recebimento por parte de um desses “bancões”. Quem tem filhos, há que se pensar nessa possibilidade com carinho.
Fernando Henrique Correia Da Silva Postado 29 de Janeiro de 2022 Postado 29 de Janeiro de 2022 Não, tinha muito conhecimento referente a previdência privada, mas com a explicação do Raul, entendi que devemos ter cautela ao optar por este tipo de aporte, para não cairmos em uma furada...
Samuel Rodrigo Vasconcellos Postado 29 de Janeiro de 2022 Postado 29 de Janeiro de 2022 Eu tenho um fundo de previdência " forçado" na empresa que trabalho. Já teve sérios problemas de gestão no fundo inclusive tendo que os funcionários pagarem contrições extras para cobrir o prejuízo acumulado! Se eu pudesse tiraria todo montante investido e aplicaria eu mesmo em algo, mas o regulamento me impede disso então limitei a contribuição ao mínimo.
Recommended Posts