Jump to content
  • 0

Aula 6 ( Parte 3 )


Stephan Rocha Da Silva

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
11 minutes ago, Stephan Rocha Da Silva disse:

Boa tarde!

Tirando SQIA3 como exemplo, atualmente seu P/L está negativo, diferentemente da época da gravação da aula. Seria possível interpretar isso com uma cabeça mais crítica, tentando não olhar apenas o número? Existe algo a mais que um iniciante como eu não compreende ainda?

Boa tarde, Stephan!

O P/L poderíamos dizer o quanto em anos a empresa nos devolveria o valor aportado com base no preço.

Quando um P/L é negativo, significa que a empresa não está gerando lucros suficientes para cobrir este retorno aos acionistas.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 minutes ago, Stephan Rocha Da Silva disse:

Compreendi essa parte, fiquei me perguntando se haveria alguma condição específica dessa empresa que explicasse essa variação no decorrer desse tempo. Um estudo de caso que alguém esteja acompanhando.

Os poucos casos que peguei para estudar que eu me lembre foram de empresas que já estavam no limbo. Gol e grupo casas Bahia talvez podem ser exemplos de estudos para entender isso.

 

Lembrando que obviamente não é uma recomendação de compra  😅

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Obrigado por isso!

Procurei por ela pelo exemplo da aula, não conheço a empresa, olhei apenas os números. Era justamente sobre esses eventos que queria entender os motivos de não ficar preso aos números, exatamente como foi orientado na aula. Entender na prática consolida o conhecimento.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...