Jump to content

Uso de milhas para viajar


Recommended Posts

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Bom dia Fernanda Bastos! Acredito vale muito a pena sim! Comecei a acumular as milhas a pouco tempo, mas já consigo fazer algumas viagens apenas com esse recurso. O único problema da utilização do cartão é se você não possui saldo em conta para pagar a fatura, porque nesse caso geraria uma cadeia de juros abusivos para o banco. Agora, como somos sardinhas, ao passar o cartão de crédito estamos sempre acumulando milhas, enquanto o dinheiro que seria pago à vista, pode estar investido em um CDI com liquidez diária, rendendo juros pra nós! ;)
Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que tudo depende do seu uso mensal de cartão, e quanto paga de anuidade.
Em 2018 fiz uma viagem de SP para o DF, e aluguei um carro para ir até a chapada, consegui pagar as duas passagens, o aluguel do carro por 4 dias, e uma diária de hotel no DF, (as outras diárias foram pelo Airbnb msm) tudo usando as milhas acumuladas durante 2 anos.
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia Fernanda! Em minha experiência vale muito a pena sim (sem entrar no mérito de utilizar o cartão com responsabilidade). Já viajei para Orlando com minha família (4 pessoas) apenas com milhas. Procuro sempre transferir os pontos dos cartões para programas de milhagens utilizando as promoções de bonus das empresas aéreas. Eles sempre lançam promoções limitadas há alguns dias, com bônus de até 100\% dos pontos transferidos (transfere 1000 milhas e ganha 2000 milhas, por ex.). Fique atenta à essas promoções. Espero ter contribuído.
Link para compartilhar
Share on other sites

No meu caso o total da fatura nunca gerou muitas milhas, mas já consegui fazer algumas viagens nacionais usando esse recurso, sempre uso as milhas pq elas estão quase vencendo, já que a maioria do programas a validade é de 2 anos e nunca consegui juntar nada substancial, para uma viagem internacional por exemplo. E o pior nesse período de pandemia acabei perdendo pouco mais de 11k no programa da azul. Pelo menos nesse período as cias poderiam ter aumentado o período de validade.
Link para compartilhar
Share on other sites

Acho super válido a utilização do cartão. A concentração do pagamento nos dias após meu principal recebimento facilita a vida e permite maior organização do meus gastos e investimentos. O problema que vejo é que para muitas pessoas o fato de utilizar cartão faz com que não perceba que está gastando e isso é muito ruim (o Raul Sena fez um vídeo interessante sobre o tema) . Se tiver responsabilidade, como o dinheiro será gasto de qualquer forma é super válido. E aos poucos as milhas vão se acumulando. Agora, minha dúvida fica sempre em como utilizar as milhas. Nunca sei a melhor forma. Vou inclusive abrir um tópico e gostaria da ajuda de vocês.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acho que estou atrasado nessa questão de gerar milhas no cartão, eu tinha 3 cartões mas sempre priorizava o uso no meu mais antigo que fiz em 2003. Fazia isso pra aumentar o limite que chegou a 32 mil reais até em 2020 ano que eu cancelei, pois apesar de ter um gasto mensal relevante, o banco sempre me cobrava uma anuidade alta!
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi pessoal, sou novato nesse mundo das milhas, mas tenho estudado um pouco sobre. Alguns pontos são bem importantes, como fazer a transferencia para as cia áreas apenas quando há bonificação superior a 100\%, como um colega falou antes. Com isso vc dobra os pontos/milhas. Outro ponto legal é utilizar os programas de milhas como a Livelo, por lá vc tem acesso a links de parceiros onde vc compra produtos e pode ganhar entre 2 até 10, 12 pontos por real e depois trocar por milhas. Se vc compra um celular por ex de 2mil com 10 pontos por real, vc já acumula 20mil pontos. Depois transfere com 100\% e viram 40mil milhas. É o poder da multiplicação hehe. Espero ter ajudado ?
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...