Jump to content

Transferência do exterior para o Brasil.


Recommended Posts

Boa tarde sardinhas!

Queria pedir uma ajuda de quem já conhece mais do mercado financeiro e até tem empresas ou renda no exterior. Eu queria saber qual a melhor maneira de transferir dinheiro de fora para o Brasil, dois lugares em específico, china e Paraguai. Tenho um irmão que trabalha na China e envia mensalmente dinheiro para o Brasil, para a família dele, porém não tem conta lá, trabalha de maneira "informal" contrato terceirizado, recebe em espécie e envia, hoje, através de pessoas que fazem isso por taxas mais baixas que western union por exemplo.  No Paraguai é minha noiva que recebe o aluguel de imóveis, como a maioria são brasileiros então e tranquilo, pois é por pix, mas agora temos mais inquilinos paraguaios, e para eles é difícil ir até o Brasil pra depositar em banco como os inquilinos que moram na fronteira fazem, e para transferir por western union a taxação está bem alta com o dólar à mais de 5 reais.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)

Fala Vitor, cara são países muito específicos, via China é tudo mais centralizado, o WeChat Pay pode ser uma boa, agora no caso do Paraguai ou vai ser via Wise ou Western mesmo.

Não temos na AUVP Capital o Peso Paraguaio ainda, peço desculpas, vou ver se consigo agilizar algo de cá, mas acho difícil, a demanda é pequena.

Uma alternativa é o Itaú que se não me engano abre conta corrente nos dois países, eles devem ter uma solução para depósitos em...

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutes ago, Raul disse:

Fala Vitor, cara são países muito específicos, via China é tudo mais centralizado, o WeChat Pay pode ser uma boa, agora no caso do Paraguai ou vai ser via Wise ou Western mesmo.

Não temos na AUVP Capital o Peso Paraguaio ainda, peço desculpas, vou ver se consigo agilizar algo de cá, mas acho difícil, a demanda é pequena.

Uma alternativa é o Itaú que se não me engano abre conta corrente nos dois países, eles devem ter uma solução para depósitos em...

Vou procurar saber do Itaú se existe uma possibilidade de depósito internacional para contas de mesma titularidade, assim abro uma conta no Itaú Paraguai para receber os pagamentos por lá e depois transfiro para mesma titularidad aqui no Itaú Brasil. Pq mesmo sendo Itaú, eles não fazem transferência do Paraguai para o Itaú Brasil, já tentamos isso, mas quem sabe com mesma titularidade seja possível. Obrigado

Só corrigindo o nome da moeda, não é peso paraguaio, é guarani kkk

Mais uma vez, obg pelas dicas.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...