Jump to content

Opinião da turma


Recommended Posts

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Eu diria que depende de quanto alugar, mas vendo os calculos na calculadora de juros compostos dá um optimo resultado em 20 anos mesmo nao investindo mais nada. Simulador de Juros Compostos Valor inicial R$ Valor mensal R$ Taxa de juros \% anual mensal Período ano(s) mes(es) Resultado Valor total final R$ 2.818.916,05 Valor total investido R$ 800.000,00 Total em juros R$ 2.018.916,05
Link para compartilhar
Share on other sites

Como a Paula Carvalho falou, ao longo prazo sem fazer nenhum investimento, dá um valor bem legal. Na minha forma de pensar, acho que tem que ser uma opção pessoal sua, depende muito da situação que o senhor está hoje; do seu patrimônio acumulado. Se possuir outras fontes de renda e estiver disposto a arcar com os custos do apartamento em momentos de vacância, pode valer a pena manter e ir investindo o valor recebido do aluguel e das outras fontes de renda.
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Elaine Silva! Então, como os colegas já disseram é uma opinião bem pessoal. Mas vou tentar contribuir de alguma forma. Se você alugar esse imóvel por 2k, da um montante de 24k por ano, o que equivale a apenas 3\% de rentabilidade. Isso sem contar o alto risco de imóvel ficar desalugado e você ter que arcar com as contas de condomínio e outros. E para que você tenha os 2k livre não pode colocar na imobiliária, então ainda teria que lidar com inquilino e negociar problemas que possam surgir. Se você vender o imóvel, com o dinheiro na poupança já é possível dobrar a rentabilidade para 6\%. Depois de concluir A UVP, com todo estudo sobre melhores métodos de investimento, sendo bem conservador, passaremos a ter uma rentabilidade de no mínimo 8\% ao ano. Nessas condições, como você não precisa do imóvel para sua moradia, eu o venderia e investiria o dinheiro. Espero ter ajudado!
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Elaine Silva. Como a maioria já pontuou, é uma decisão bastante pessoal (conheço várias pessoas que poderiam ter um retorno maior vendendo imóveis e aplicando, mas se sentem mais seguros mantendo os imóveis e vivendo do aluguel). Eu, particularmente, acredito que seja muito mais interessante ter esse dinheiro em mãos e escolher seus investimentos (que vai começar a ficar muito mais claro para nós com o andamento do curso, principalmente a partir do módulo 3). Contudo, para não tomar decisões precipitadas, acho bastante válido você continuar com esse imóvel, até ter um conhecimento maior do leque de opções que terá, =).
Link para compartilhar
Share on other sites

Na minha opinião pessoal se eu tivesse esse patrimônio mobilizado eu venderia se conseguisse um valor justo, já que tem que analisar se vai conseguir uma oferta no valor real teu imóvel (levando em consideração que vc teria que pagar imposto de renda caso tivesse auferido lucro, no valor declarado do imóvel).
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Eliane. Como os amigos já disseram, se trata de uma decisão muito pessoal, mas vou deixar aqui minha opinião. Não sei se você tem conhecimento nesta área ou conhece alguém que tenha, mas sou Engenheiro civil, e atuo na área de construção civil. Com a venda de um imóvel assim, existe a opção de empreender nesta área de construção , e parte dos lucros você pode reinvestir nos empreendimentos e parte você pode aplicar na sua carteira de investimentos. Mas lembrando, é algo muito pessoal, e é preciso analisar de acordo com suas intenções e possibilidades. Bom , espero ter contribuído de alguma forma. Sucesso !!
Link para compartilhar
Share on other sites

Hoje eu tenho um apartamento quitado em porto alegre que eu alugo, pois eu uso a grana dele para pagar o aluguel da casa que eu moro em curitiba. Acredito que se você ainda não alugou e não precisa do dinheiro do aluguel de imediato, concordo que a melhor opção seria vender e investir até mesmo em FIIs que podem te dar uma rentabilidade mensal maior do que os 2k pelo valor do imóvel. Eu pretendo vender o meu esse ano justamente para me livrar da preocupação de manter algo físico que demanda tempo de relacionametno com inquilino, corretora, além do risco da vacância. Tendo um apartamento é a mesma coisa que investir no FAMB11 para que fez essa besteira. Sai o único inquilido que gera renda... vira um passivo, pq além de não ter o aluguel, ainda tem que pagar condomínio hehehe!
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Elaine Silva, tudo bem? Sou aluno da turma 8 e houveram situações como a sua na nossa turma. Sem sombra de dúvidas posso te afirmar que se você não tiver urgência pra resolver essa situação, valerá a pena esperar a conclusão do curso antes de tomar qualquer decisão. Abraço.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...