Jump to content
  • 7

Nomad x AUVP Capital (BTG) - Taxas em investimentos internacionais - Qual o melhor lugar para investir internacionalmente?

Raul

Pergunta

Recommended Posts

• 0

Desculpem minha ignorância, mas ainda não estou conseguindo entender qual a vantagem de valores da BTG em relação a Interactive Brokers (tirando a facilidade do IR).

Exemplo prático: fiz um cálculo aqui comparando o BTG com o remessa online enviando para a IKBR, no mesmo momento, e obtive os seguintes valores de valor efetivo total (VET) para um câmbio de 100 dólares:

• BTG: R$6,1863
  • Remessa online: R$6,1420

Ou seja, no VET, o remessa online já ganharia. Sei que para valores maiores no BTG o spread vai diminuindo, mas no remessa online também. De qualquer forma, pela minha realidade atual, minhas remessas nunca são muito altas (a maior que fiz até hoje foi 2 mil reais).

E aí chegamos na taxa de corretagem, onde o IKBR cobra 1% fixo, e o BTG cobra aquele valor tabelado de até $1 para investimentos até $100, $2,50 até $1.000,00 e assim por diante. Nesse caso, pra "empatar" a corretagem, só se eu fizer um aporte de exatos 100 dólares, pois aí vai cobrar aproximadamente 1 dólar em cada. Porém, isso está fora da minha realidade, pois muitas vezes faço aportes bem menores, de 10-30 dólares, o que acaba fazendo com que não compense pra mim o BTG. E mesmo que eu aumentasse um pouco meus aportes, por exemplo, fosse investir 120 dólares num determinado ativo, no BTG estaria pagando +-2% de corretagem para esse valor e no IKBR seria 1%, então só passaria a valer a pena no BTG à medida que os aportes se aproximassem de 1000 dólares.

Ou seja, se o BTG compensar para alguém, seria para quem já faz aportes maiores, ou estou deixando passar algum detalhe nessa conta? Além do fato da cobrança de 1 dólar por mês na conta internacional do BTG para quem ainda não tem R$50k investidos (se não me engano, é algo assim) e essa tal cobrança "fee based", que eu não entendo muito bem mas acho q a IKBR não tem.

Alguém poderia esclarecer, por favor?

Obs: abaixo os prints comparativos, podem ver que foram tirados no mesmo minuto (um imediatamente após o outro, na vdd.)

39116808-e95a-4ebd-8aec-556f54039585.jpg.d163ab61e1cd553a71214b51aed31390.jpg31c7cc02-4bbf-4377-b104-2c96bc7ae823.jpg.fdede1fd788da4ff1262cc0dd36de6d7.jpg

Link para compartilhar

• 0
8 horas atrás, Allan Wild Jerke disse:

na taxa de corretagem, onde o IKBR cobra 1% fixo, e o BTG cobra aquele valor tabelado de até $1 para investimentos até $100, $2,50 até $1.000,00 e assim por diante. Nesse caso, pra "empatar" a corretagem, só se eu fizer um aporte de exatos 100 dólares, pois aí vai cobrar aproximadamente 1 dólar em cada. Porém, isso está fora da minha realidade, pois muitas vezes faço aportes bem menores, de 10-30 dólares, o que acaba fazendo com que não compense pra mim o BTG. E mesmo que eu aumentasse um pouco meus aportes, por exemplo, fosse investir 120 dólares num determinado ativo, no BTG estaria pagando +-2% de corretagem para esse valor e no IKBR seria 1%, então só passaria a valer a pena no BTG à medida que os aportes se aproximassem de 1000 dólares.

Ou seja, se o BTG compensar para alguém, seria para quem já faz aportes maiores, ou estou deixando passar algum detalhe nessa conta? Além do fato da cobrança de 1 dólar por mês na conta internacional do BTG para quem ainda não tem R$50k investidos (se não me engano, é algo assim) e essa tal cobrança "fee based", que eu não entendo muito bem mas acho q a IKBR não tem.

Alguém poderia esclarecer, por favor?

Acho que a partir de US$ 100,00 o BTG será mais vantajoso que o IKBR. Se você investir US$ 120,00 estaria pagando US$ 1,20 no IKBR contra US$ 1,00 do BTG. Se teu problema é o valor total do aporte tu poderia aportar no exterior a cada 3 meses. Mesmo assim fica a questão da taxa de manutenção da conta, 1 dólar por mês, que pode ser zerada seja aportando U$ 1.000 por ano (Uns 85 por mês) ou com  R$ 50.000 na conta. 

Dito isso, o Banco Inter oferece um VET praticamente idêntico mas sem a taxa de corretagem e a manutenção da conta.

Como só pretendo internaciolizar quando tiver R$ 50.000 investidos no BR vou esperar pra escolher minha corretora no futuro (espero que próximo).

Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Renan Schneider disse:

Acho que a partir de US$ 100,00 o BTG será mais vantajoso que o IKBR. Se você investir US$ 120,00 estaria pagando US$ 1,20 no IKBR contra US$ 1,00 do BTG. Se teu problema é o valor total do aporte tu poderia aportar no exterior a cada 3 meses. Mesmo assim fica a questão da taxa de manutenção da conta, 1 dólar por mês, que pode ser zerada seja aportando U$ 1.000 por ano (Uns 85 por mês) ou com  R$ 50.000 na conta. 

Dito isso, o Banco Inter oferece um VET praticamente idêntico mas sem a taxa de corretagem e a manutenção da conta.

Como só pretendo internaciolizar quando tiver R$ 50.000 investidos no BR vou esperar pra escolher minha corretora no futuro (espero que próximo).

Mas a partir de 100 dólares no BTG a taxa passa a ser 2,50. Se fosse 1 dólar fixo pra qualquer valor aí sim valeria a pena.

Link para compartilhar

• 0
11 horas atrás, Allan Wild Jerke disse:

Mas a partir de 100 dólares no BTG a taxa passa a ser 2,50. Se fosse 1 dólar fixo pra qualquer valor aí sim valeria a pena.

Erro meu então, a partir de US$ 251 dólares. 
Mesmo assim, ainda vejo o Inter como melhor opção pro investidor pequeno no exterior.

Editado por Renan Schneider
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...