Jump to content

Qualidade de vida no trabalho


Recommended Posts

On 21/09/2024 at 04:57, William Redig disse:

Oi @Ludmyla Cruz Da Silva,

Tem um ditado popular que diz que "se trabalho fosse bom, não pagava salário".  Dito isso, a menos que você já esteja gozando a independência financeira, terão dias que o stress reina.  Pode ser por atitudes do seu chefe (ou chefes), pode ser causado por clientes insatisfeitos, pode até não ser culpa sua e você ter um trabalho do tipo "pára-raios", como têm muitos atendentes de tele-marketing.

Agora, se tem um lado bom, você está agora num ambiente de educação financeira, provavelmente construindo um patrimônio que em algum tempo vai te permitir não aturar esse tipo de coisa e fazer apenas o que gosta.  Já se imaginou numa posição onde, para não ser deselegante ou mal educada, vai pode dizer para o seu chefe ou cliente um belo "faz o seguinte, você fica aqui com seus problemas e eu vou para a PQP!!"  Para bom entendedor, um pingo é letra... rsss

Excelentes colocações William!!
é reconfortante saber que estamos indo em busca dessa independência e é algo importante para não desistir!
Espero chegar e contar para vocês quando esse dia chegar!

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 21/09/2024 at 03:06, Matheus Passos Silva disse:

Oi Ludmylla,

Primeiro, espero que você já esteja melhor quando ler esta mensagem.

Eu não sei se te interessa ou se vai te ajudar, mas uma coisa que eu sigo há certo tempo (e ainda preciso melhorar, por isso reconheço que às vezes eu "tento seguir") é a filosofia do estoicismo.

Se você pesquisar, vai ver que tem alguns que dizem que ser estoico é o mesmo que "reprimir sentimentos", o que está totalmente errado.

Em síntese, o estoicismo é o comportamento de, diante de uma adversidade, não sair reclamando e se queixando, mas disposto a resolvê-la, enfrentá-la, e suportando o incômodo que se sente. Acho que talvez seria possível dizer que o estoicismo é a "arte de ser indiferente" rsrsrs.

Já digo que não é fácil e demanda tempo, mas depois que você se "acostuma" a simplesmente dizer "é o que é", as coisas ficam bem mais leves e fáceis de levar adiante.

Caso você se interesse, no YT tem vários vídeos do Leandro Karnal, Clóvis de Barros, Mário Sérgio Cortella e/ou Luís Pondé sobre este tema. Dá uma olhadinha, de repente te auxilia.

Eu tenho praticado esse pensamento, como eu disse antes, e tem me ajudado bastante.

Espero ter ajudado, e fique bem! Qualquer coisa chama a gente aqui hehehe.

Olá Matheus! Me sinto bem melhor sim, fiquei um pouco em off.
Já ouvi falar sobre essa prática e deve ser muito bom ser estoico kkk
Obrigada!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...